Brasil Novo Notícias: Para cada 10 pacientes do Hospital Regional 7 são vítimas de acidentes de trânsito

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Para cada 10 pacientes do Hospital Regional 7 são vítimas de acidentes de trânsito

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) divulgou hoje que para cada 10 pacientes que dão entrada na unidade sete são vítimas de acidentes. O hospital é responsável por atender média e alta complexidade na região.

De acordo com o HRPT em 2015, foram atendidas 637 vítimas de trânsito dos nove municípios da região atendidos pelo hospital. Para cada 10 pacientes que dão entrada no HRPT sete são vítimas de acidentes entre motos, carros, bicicleta e atropelamentos. 

Segundo o hospital, cerca de 70% dos leitos do hospital são ocupados por patologias evitáveis, ou seja, doenças que poderiam ser evitadas por meio de prevenção. Os acidentes de trânsito lideram essa contagem.

A unidade hospitalar lançou esta semana uma campanha de prevenção contra acidentes de trânsito. Amanhã ocorrerá uma palestra educativa “Patologias Evitáveis - Acidentes de trânsito”.

Para Edson Primo, diretor geral do Hospital Regional Público da Transamazônica as ações devem mostrar a realidade e a gravidade do assunto. “Campanhas que divulguem informações mais impactantes quantificando mortes, sequelas permanentes e todos os transtornos causados por essas patologias são importantes para sensibilizar e aproximar a população dessa dura realidade, exigindo a utilização dos equipamentos de segurança com ações mais severas dos órgãos fiscalizadores”, relatou o gestor.

A palestra será às 15h30 no Hall de entrada Hospital Regional Público da Transamazônica.


Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário