Brasil Novo Notícias: Audiência na quarta-feira pode dar novos rumos à educação no município de Uruará (PA)

terça-feira, 3 de maio de 2016

Audiência na quarta-feira pode dar novos rumos à educação no município de Uruará (PA)

O futuro, a curto prazo, da educação no município de Uruará (PA) segue obscuro, mergulhado na incerteza do que pode ocorrer nos próximos meses. As atividades escolares seguem paralisadas nas escolas da rede de ensino municipal num movimento de protesto de professores para cobrar salários atrasados, que teve início em meados da semana anterior. Cerca de 10 mil alunos estão sem poder estudar, neste que parece ser um ano escolar de grande conturbação, digno de ficar marcado na história do município de Uruará (PA).
Nesta segunda-feira, 02, o Juiz Titular da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli, determinou a realização de uma audiência entre representantes da Prefeitura (provavelmente os advogados), representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) subsede Uruará, Ministério Público Estadual (MPE) e o próprio juiz, segundo informou o Sintepp. A audiência ocorrerá na quarta-feira, 4 de maio, às 10 horas, quando será posto em discussão os atrasos salariais, demissão de servidores, entre outros assuntos importantes que compõem o caos instalado na educação municipal. 
Em seu despacho de decisão interlocutória, no qual foi designado a audiência, o juiz ainda concedeu liminar favorável ao Sintepp que havia impetrado Mandado de Segurança exigindo o pagamento salarial dos servidores da educação.
"Defiro a liminar pretendida determinando que o prefeito do município de Uruará, Sr. Everton Vitória Moreira, efetue o pagamento do salário do mês de março de 2016 no prazo de 48 horas sob pena de bloqueio de todas as verbas do FUNDEB até a devida regularização", diz o juiz em sua decisão.
O Sintepp informou ainda que a demissão em massa dos servidores da educação, determinada pelo prefeito municipal na quinta-feira, 28 de abril, ainda não foi oficializada até esta segunda-feira, 02 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário