Brasil Novo Notícias: ESTUDANTES E PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM ALTAMIRA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ESTUDANTES E PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM ALTAMIRA

Amanhã desta quinta-feira, 12/05, foi marcada por manifestações dos professores e estudantes das escolas estaduais de Altamira, sudoeste do Pará. Os docentes protestam contra a redução das aulas na carga horária e atualização do piso salarial.
Os manifestantes fizeram passeata pelas principais ruas da cidade. Dezenas de professores e estudantes participaram do ato. Não houve aula nas escolas estaduais.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação denunciam ainda que o Governo do Estado estaria planejando o fechamento de escolas na capital e no interior com essa nova matriz curricular.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirma que iniciou ontem (11) as audiências públicas com a comunidade escolar para debater a proposta de implantação, nas escolas públicas estaduais, de uma nova matriz curricular no ensino médio regular.

Sobre a proposta, a Seduc argumenta que os cinco estados com maior pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) têm matriz curricular diferente da adotada no Pará. Enquanto Goiás obteve o melhor resultado e a primeira colocação no Ideb, em 2013, com nota 3,8 e carga horária de 2,4 mil horas, o Pará, que ficou na 25ª colocação, com 2,7 pontos entre as 27 Unidades da Federação, tem matriz curricular com maior carga horária – 4.360 horas-aula.
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário