Brasil Novo Notícias: FAMÍLIA MARTINS COMEMORA CENTENÁRIO DE “PAI TOIN”.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

FAMÍLIA MARTINS COMEMORA CENTENÁRIO DE “PAI TOIN”.

A FESTA QUE COMEMOROU OS CEM ANOS DE SEU ANTÔNIO MARTINS O “PAI TOIN” ACONTECEU NA NOITE DE SÁBADO NO GINÁSIO DOM ERWIN CROUCH

Decoração: DecorArt's (Walcléia Lima)
O sábado foi marcado pela festa do centenário de Antônio Martins Filgueira que, mesmo açoitado pela idade e pela luta da vida, chega aos 100 anos demonstrando muita energia.
Uma missa em Ação de Graça pelo aniversário de Pai Toin foi rezada na Igreja Matriz, onde os familiares fizeram homenagens ao aniversariante que viveu, não apenas a sua história, mas boa parte da história do Brasil e ao assoprar as velas do bolo de seus cem anos estava ali um personagem que viveu os reflexos das duas guerras mundiais e lutou contra a seca e a miséria do sertão nordestino e venceu todas as lutas para sobreviver.
Antônio Martins Filgueira, ou Pai Toin, nasceu na zona rural de Serrita no Estado de Pernambuco no sai 13 de maio de 1916, filho de Miguel Martins Filgueira da senhora Josefa Maria de Jesus de que herdou a humildade, o caráter e o respeito ao próximo que lhe acompanham até hoje. Aos 23 anos, já em 1939 Apaixonou-se e casou-se com Antônia Joaquina de Oliveira e junto com seu grande e único amor tiveram seis filhos: José Martins, Alzenir, Socorro, Tereza, Maria e Francisco e mesmo em meio as dificuldades buscaram sempre o melhor para seus filhos.
No ano de 1983, fugindo da seca, a família resolve deixar sua terra natal e migra para Brasil Novo-PA em busca de melhores condições de vida e três anos após a chegada, em 1986 pai Toin perde sua companheira e passa a morar com seus filhos.
Mesmo com a desolação da perca da mulher amada não desiste da luta e consegue superar as dificuldades e nunca mais se casou mantendo-se fiel ao juramento de Deus que diz “que o que ele uniu nem a morte o separem”.
Aos 100 anos, e com muitas histórias, Pai Toin recebeu como benção de Deus 35 netos, 30 bisnetos e três Tataranetos.

Vida longa ao homem que não desistiu de nada e não temeu a nada e venceu todas as batalhas durante cem anos...  

Vejam mais fotos clicando em Mais informações:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário