Brasil Novo Notícias: MARABÁ: Promotoria discute melhorias em instituições públicas de ensino e de saúde

segunda-feira, 23 de maio de 2016

MARABÁ: Promotoria discute melhorias em instituições públicas de ensino e de saúde

A promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Mayanna Silva de Souza Queiroz, representante da PJ em Marabá, reuniu-se nesta sexta-feira (20) com o Corpo de Bombeiros Militar, Secretarias Municipais de Educação, Obras e Saúde do município para tratar sobre as vistorias realizadas pelo MP nas instituições públicas de ensino e saúde de Marabá.
A reunião foi uma solicitação do próprio Corpo de Bombeiros, que relatou a situação critica desses prédios públicos. A grande maioria não possui projeto de combate a incêndio estão com estrutura precária.
A secretaria de Educação informou que a Semed está fazendo um levantamento de todas as estruturas dos estabelecimentos de ensino municipais. Muitos não possuem projeto arquitetônico. Também estão sendo levantados os requisitos necessários para as adequações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema maior está nos hospitais, em especial o Hospital Municipal de Marabá (HMM) que também contará com modificações estruturais para adequação às normas vigentes.
Geraldo Brito, representante da Secretaria de Saúde, informou que já existe um projeto de reforma para o Hospital Materno Infantil (HMI) aprovado pelo Corpo de Bombeiros e que o mesmo está em fase de contratação de serviços para execução. O hospital Materno Infantil do município também passa por adequações conforme orientação do CBM.
A promotoria solicitou que seja confeccionado um plano de atuação para enfrentamento da situação por parte das Secretarias de Educação, Obras e Saúde de Marabá, que deverá ser apresentado ao Ministério Público.
Segundo a promotora de Justiça, Mayanna Queiroz, "o MPPA continuará realizando as vistorias nas unidades públicas de saúde e educação, de acordo com cronograma estabelecido pela 6ª PJ de Marabá e encaminhará as demandas para o Corpo de Bombeiros e outros órgãos responsáveis. As adequações deverão ser providenciadas, pois o MP continuará cumprindo o seu papel", finalizou a promotora.

Texto e fotos: PJ de Direitos Constitucionais Fundamentais (com edição da Assessoria de Imprensa) 
Fonte: MPE/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário