Brasil Novo Notícias: Polícia apreende mais de 70 tabletes de maconha em ônibus oriundo de Goiás

terça-feira, 10 de maio de 2016

Polícia apreende mais de 70 tabletes de maconha em ônibus oriundo de Goiás

A Polícia Civil prendeu em flagrante, segunda-feira (09), um homem que transportava drogas do Estado de Goiás para o sudeste do Pará. Mais de 70 tabletes de maconha foram apreendidos dentro de um ônibus interestadual na chegada ao município de Marabá, durante operação coordenada pela Superintendência da Polícia Civil na Região Sudeste do Pará, em conjunto com as Seccionais de Marabá e Parauapebas, e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). O responsável pelo transporte da droga, o paraense Ogeis Moura Almeida, 37 anos, natural de Marabá, foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência, o flagrante foi realizado após a polícia ser informada que uma grande quantidade de drogas chegaria a Marabá em um ônibus interestadual. A equipe policial foi para a rodovia e intensificou a revista nos ônibus que entravam na cidade. Em um veículo originário de Goiânia (GO), um dos passageiros foi flagrado com três caixas de papelão contendo cerca de 70 tabletes de maconha.
O delegado Marcelo Delgado disse que foram encontrados tabletes de vários tamanhos. “Acreditamos que seja haxixe. Estamos também aguardando a pesagem pelo Centro de Perícias Científicas”, explicou.

O haxixe é uma espécie de maconha manipulada em laboratório. O DNA é alterado e o Tetrahidrocanabinol (princípio ativo da maconha) é potencializado três vezes mais que a droga comum. Esse tipo de maconha vem sendo plantada em larga escala no Paraguai, e entra no Brasil pelos Estados do Mato Grosso e Goiás, e depois chega ao Pará. 
Fonte: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário