Brasil Novo Notícias: SEMED DE BRASIL NOVO REALIZA SEMINÁRIO FINAL DO PNAIC

sexta-feira, 6 de maio de 2016

SEMED DE BRASIL NOVO REALIZA SEMINÁRIO FINAL DO PNAIC

Professores, diretores e representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED participam do Seminário Final do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) onde estão sendo apresentados os resultados dos trabalhos dos educadores nas escolas do município durante a vigência do Pacto.

Nesta quinta-feira, durante a abertura do Seminário, o diretor de ensino Wederson Noeminche que representava o Secretário Otoniel Costa, disse que os resultados do PNAIC em Brasil Novo foram satisfatório – “Temos recebido de nossos coordenadores boas informações sobre o trabalho de vocês com relação ao Pacto e isso nos deixa muito satisfeitos porque sabemos que a dedicação de cada um de vocês é que fez com que Brasil Novo alcançasse bons resultados”. – Comentou o diretor.

“Tivemos momentos bons, momentos de altos e baixos, mas tivemos a coragem de enfrentar e aprendermos juntos e este é um m omento de agradecer a cada um e cada uma que fizeram parte deste trabalho que trás grandes resultados para a alfabetização de nossas crianças e para a educação do nosso município” – disse Jucilene Santos Soares coordenadora do PNAIC em Brasil Novo.

Brasil Novo aderiu ao PNAIC no dia 04 de abril de 2013 e a meta é oferecer a garantia de que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas na idade apropriada e para isso, naquela oportunidade, o município assinou o termo de adesão onde se comprometeu com o objetivo do programa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC). Por meio dele o MEC deu o apoio necessário aos estados e municípios na implementação de medidas que possibilitou o cumprimento da meta instituindo ações de incentivo a alfabetização em língua portuguesa e matemática, apoio técnico e financeiro, além de avaliações sistemáticas.


Por: ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário