Brasil Novo Notícias: BELO MONTE COMEÇA TESTES NA SEGUNDA TURBINA DE 611,11 MW

quarta-feira, 22 de junho de 2016

BELO MONTE COMEÇA TESTES NA SEGUNDA TURBINA DE 611,11 MW

A segunda turbina da Casa de Força Principal da Usina Hidrelétrica Belo Monte começou a ser preparada para operar comercialmente, no dia 19 de junho, com o primeiro grande teste da máquina, o chamado giro mecânico. A Unidade Geradora N° 2 somará mais 611,11 MW ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e será a quarta turbina do empreendimento a contribuir com a geração de energia para o Brasil.
O giro mecânico é o primeiro teste dinâmico para observar e ajustar o funcionamento da unidade geradora, procedimento que será aplicado às 24 turbinas do complexo hidrelétrico. Atualmente, a usina já está gerando comercialmente em três unidades, sendo uma no Sítio Belo Monte e duas, no Sítio Pimental. O empreendimento gera energia comercialmente desde o dia 20 de abril de 2016. A previsão é de que a segunda turbina de Belo Monte inicie a geração comercial em julho.
A hidrelétrica, em construção no Rio Xingu, conta com a Casa de Força Principal, no Sítio Belo Monte, que terá capacidade instalada de 11.000 MW, e a Casa de Força Complementar, no Sítio Pimental, com potência total de 233,1 MW. Juntas, produzirão 11.233,1 MW.
A conclusão das obras de Belo Monte está prevista para 2019. A quarta maior hidrelétrica do mundo e a maior hidrelétrica 100% nacional vai gerar energia para 60 milhões de pessoas, em 17 estados brasileiros. 

As informações são da Norte Energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário