Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO GANHA NOTORIEDADE NACIONAL AO SER PREMIADO PELA PRÁTICA DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL E INCENTIVO DESTINADO À CONSERVAÇÃO

segunda-feira, 13 de junho de 2016

BRASIL NOVO GANHA NOTORIEDADE NACIONAL AO SER PREMIADO PELA PRÁTICA DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL E INCENTIVO DESTINADO À CONSERVAÇÃO

A equipe da Guanabara Brazil Comunicação fará
um documentário sobre as potencialidades de
Brasil Novo na luta pela preservação ambiental
Brasil Novo tem se tornado referência nacional no combate ao desmatamos e conservação ambiental e por isso foi premiado, em maio deste ano, com o Prêmio o “Gestão de Ambiental no Bioma Amazônia” pela prática de Produção Sustentável e Incentivo destinado à Conservação. O Município foi destaque entre as 140 práticas inscritas para concorrer ao prêmio e venceu na categoria “produção Sustentável e Incentivo Destinado à Conservação” na modalidade Governo Municipal com o Projeto Conservador das águas de Brasil Novo. O Prêmio abriu novas portas e Brasil Novo será mostrado em um documentário produzido pela Agência Guanabara Brazil Comunicação.
A equipe da Guanabara Brazil Comunicação esteve em Brasil Novo no último fim de semana onde gravaram imagens de pontos com Potencial Turísticos e gravaram entrevistas com pessoas ligadas produção agrícola com sustentabilidade. No documentário que será lançado em Breve Programa de Pagamento Ambiental – PSA que faz parte do Projeto Conservador das Águas onde o principal objetivo é a Recuperação da Bacia hidrográfica do Rio Jauruçu de forma a estimular as práticas de conservação da água e do solo em propriedades rurais revitalizando as bacias hidrográficas do município.
Sr. Ismael, Técnico da CEPLAC em Brasil Novo disse que é
necessário 
a união entre o poder público e os
agricultores no combate ao desmatamento
Para o Sr. Ismael, Técnico da CEPLAC em Brasil Novo e membro do Grupo de Combate ao Desmatamento no município, a luta contra o desmatamento necessita da união de forças entre o poder público e os proprietários rurais – “nada se faz sozinha e por isso que a união entre o poder público e os agricultores é importante para que os resultados desta luta pela conservação do meio ambiente sejam favoráveis e venham com maior brevidade possível” – disse ele.
 A agricultora Nice Ferreira Neres disse sentir-se
feliz em poder contribuir com o projeto
A agricultora Nice Ferreira Neres disse sentir-se feliz em poder contribuir para que o projeto alcance o sucesso desejado – “Preservar as matas na beira do rio é bom para todo mundo e é bom a gente participar dessas coisas e estou feliz em poder dar a minha contribuição” – argumentou Dona Nice.
A Secretária Zelma Campos falou da satisfação em ver
que Brasil Novo ganha notoriedade pelas boas práticas
de conservação do meio ambiente
Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo, este é um importante momento para o município – “Brasil Novo vem lutando de forma incansável no que diz respeito às praticas sustentáveis e de combate ao desmatamento e este momento vem coroar as esforços do grupo e estamos muito felizes em ver que Brasil Novo ganha notoriedade pelas boas práticas de conservação do meio ambiente” – comentou a secretária.
Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário