Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO É O ÚNICO MUNICÍPIO DO ESTADO DO PARÁ A IMPLANTAR O FÓRUM MUNICIPAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

segunda-feira, 20 de junho de 2016

BRASIL NOVO É O ÚNICO MUNICÍPIO DO ESTADO DO PARÁ A IMPLANTAR O FÓRUM MUNICIPAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

O Governo Compromisso com o Povo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo, realizou manhã de sexta-feira (17) o lançamento do Primeiro Fórum Municipal de Mudanças Climáticas. O Evento aconteceu no auditório da Prefeitura
Brasil Novo passa a ser o único do estado do Pará a implantar o Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, formado por representantes da Sociedade Civil através das ONGs, Sindicatos e Associações e que servirá como ferramenta norteadora das políticas públicas ligada às mudanças climáticas em seu território.  
Estiveram presentes ao lançamento do Primeiro Fórum Municipal de Mudanças Climáticas de Brasil Novo, Representantes do Governo do Estado, representante do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) que também compõe Fórum, a Prefeita Marina Sperotto o além de ONGs, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.  O evento é parte da luta do município em superar as metas ambientais e permanecer no desembargo de forma que possa facilitar aos proprietários rurais o acesso à linhas de créditos e consequentemente a valorização da produção e da propriedade.
Na luta contra o desmatamento desde abril de 2013, a gestão municipal em sua pasta ambiental, tem dedicado todos os esforços para gerir o assunto com a participação de vários atores de forma que a discussão ambiental garantir uma sustentável e de qualidade e com isso o município ganhou notoriedade e atualmente é referência em preservação e conservação ambiental.
O trabalho incansável da equipe da SEMMA e o desembargo de várias propriedades já têm reflexos positivos na economia local e os resultados obtidos são únicos na região do Xingu.


Por: Valdemídio Silva Com Informações da SEMMA/PMBN
Foto: SEMMA/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário