Brasil Novo Notícias: Lista Suja mostra que Amazônia lidera ocorrências de trabalho escravo

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lista Suja mostra que Amazônia lidera ocorrências de trabalho escravo

A Amazônia continua liderando a lista de ocorrências de trabalhado escravo. Em todo o Brasil, entre 2014 e 2016, foram 350 casos com decisão administrativa finalizada no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Destes, 219 ocorreram na região da Amazônia Legal.
Os dados foram obtidos pela Organização Repórter Brasil, por meio da Lei de Acesso à Informação, e mostram que na região a maior parte dos resgates de trabalhadores foram feitos no Pará, 143 ao todo. O Amapá foi o único sem registros.
Desde 2014, o Ministério do Trabalho não divulga a chamada Lista Suja do trabalho escravo, devido a uma liminar concedida à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas, no final de maio, o STF revogou a medida, alegando que duas portarias interministeriais publicadas sanaram os questionamentos feitos sobre a norma que cria a lista.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o assunto está sendo analisado pela Consultoria Jurídica para definir os padrões de divulgação da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário