Brasil Novo Notícias: UFPA divulga resultado da primeira fase do vestibular para Medicina em Altamira

quarta-feira, 15 de junho de 2016

UFPA divulga resultado da primeira fase do vestibular para Medicina em Altamira

Já está disponível no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA) o resultado da primeira fase do Vestibular Especial para o curso de Medicina, em Altamira, no sudoeste do Pará. Dos mais de 3,6 mil inscritos na seleção, 2.162 continuam na disputa do concurso que oferta 60 vagas. A próxima fase da seleção está agendada para o dia 3 de julho 2016. Após a primeira fase do vestibular, a demanda por uma das vagas segue alta e é agora de 50,2 candidatos/vaga entre os não cotistas e de 21,87 candidatos para cada vaga do sistema de cotas.
“Todos os 2.162 estudantes que continuam no concurso deverão imprimir um novo cartão de inscrição para participar da fase seguinte do certame. O documento será disponibilizado em breve também no site www.ceps.ufpa.br”, adianta Marilucia Oliveira, diretora do Ceps/UFPA.
Eliminados – Além dos 426 eliminados por falta nesta etapa, outros 1.012 foram eliminados por insuficiência de pontos, já que tiveram menos de 40% de acerto na prova aplicada no último dia 5 de junho. O exame continha 45 questões sendo nove de cada uma das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura.
Mais provas – A segunda etapa do concurso para Medicina em Altamira está marcada para o dia 3 de julho e terá 45 questões das disciplinas de áreas específicas ligadas à Medicina. São, portanto, 15 questões de Biologia, 15 de Física e 15 de Química. Já a terceira e última etapa envolve uma prova de redação marcada para o dia 31 de julho. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.
As aulas para os futuros calouros de Medicina devem começar no segundo semestre letivo da UFPA, que, este ano, se inicia no mês de outubro, por causa do calendário de reposição de aulas necessário pela greve de professores e técnicos da UFPA, em 2015.
• Serviço:
Resultado da primeira fase do vestibular especial para Medicina em Altamira
Acesse aqui ou no www.ceps.ufpa.br. Ou ainda diretamente no banner do concurso.
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário