Brasil Novo Notícias: ÍNDIA É ENCONTRADA APÓS QUASE UMA SEMANA DESAPARECIDA EM MATA NO PA

segunda-feira, 11 de julho de 2016

ÍNDIA É ENCONTRADA APÓS QUASE UMA SEMANA DESAPARECIDA EM MATA NO PA

Mulher de mais de 50 anos da etnia Arara desapareceu quando caçava. Militares realizaram resgate em área de mata fechada nesta quinta-feira, 7.

Uma índia da etnia Arara foi localizada nesta quinta-feira (7) por militares do exército, após passar quase uma semana desaparecida na terra indígena Cachoeira Seca, localizada no sudoeste do Pará. A mulher tem mais de 50 anos e desapareceu quando caçava na floresta.
Após o desaparecimento, a Fundação Nacional do Índio (Funai) acionou o exército, que iniciou a operação de resgate na terça-feira (5). Os militares percorreram cerca de 300km, de Altamira até um rio da região, e de lá seguiram em 4 horas de viagem de lancha até o local onde a mulher foi encontrada.

Segundo o comandante do Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, município do sudoeste do Pará, ela foi encontrada em uma área de mata fechada, muito distante de onde desapareceu, estava bastante debilitada, apresentava escoriações pelo corpo e desidratação, mas não corre risco de morrer.
Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário