Brasil Novo Notícias: PRAZO PARA ENTRAR NA LISTA DE ESPERA DO PROUNI 2/2016 TERMINA NESTA SEGUNDA

segunda-feira, 11 de julho de 2016

PRAZO PARA ENTRAR NA LISTA DE ESPERA DO PROUNI 2/2016 TERMINA NESTA SEGUNDA

Programa oferece 125 mil bolsas no ensino superior. Seleção é feita a partir do desempenho no Enem, mas leva em conta critérios socioeconômicos.


Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para o estudante entrar na lista do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2016. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa . 
Podem aderir à lista os estudantes que não foram pré-selecionados nas duas chamadas regulares ou os que foram pré-selecionados na segunda opção, mas não conseguiram a bolsa por não formação de turma.
Nesta edição são oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. O Ministério da Educação ainda não informou quantas dessas já foram preenchidas.
A seleção é feita de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta dos critérios socioeconômicos da família do estudante.
Pode disputar as bolsas de estudo do Prouni o estudante brasileiro que tenha feito o Enem de 2015 e que atenda pelo menos uma das condições a seguir:
- tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- seja pessoa com deficiência;
- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.
O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

Contato para dúvidas 
O MEC oferece esclarecimentos no siteprouni.mec.gov.br/tiresuasduvidas.php , por autoatendimento via formulário ou pelo telefone 0800-616161.

Fonte: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário