Brasil Novo Notícias: PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE JOÃO BATISTA A PREFEITO DE ALTAMIRA

quarta-feira, 6 de julho de 2016

PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE JOÃO BATISTA A PREFEITO DE ALTAMIRA

Ex-coordenador da Secretaria Regional de Agricultura, João Batista Uchôa será o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Altamira, sudoeste do Pará. O lançamento da sua pré-candidatura aconteceu na noite de sábado, 02/07, no Reassentamento Urbano Coletivo São Joaquim, reunindo militantes, simpatizantes e dirigentes do partido. Empolgado com a ideia de reconstruir uma campanha mais identificada com as tradicionais bandeiras de luta do partido, João diz que não se intimidará.
Também disse não temer as dificuldades políticas que a legenda enfrenta a nível nacional. “Quero fazer uma campanha propositiva e militante, com a participação popular e focado nos direitos do cidadão”, disse João. Para o candidato, sua experiência na militância social, coordenador da FVPP e representante da Sociedade Civil Organizada no PDRS Xingu, além das políticas públicas implementadas nos 4 anos em que o PT governou o Pará, dão a ele a credibilidade para ser eleito prefeita da cidade.
“Uma cidade só caminha ao desenvolvimento quando o representante dela garante a participação do povo nesse diálogo. Afinal, quem sabe o que é melhor, o que é prioridade é quem vive aqui! Quem sabe o que falta em cada canto deste município, deste Estado e deste Brasil é altamirense, o paraense, o brasileiro. O povo tem nas mãos um poder grandioso, ele dá o direito de uma só pessoa administrar uma cidade, um estado e uma nação, mas também tira! Isso é democracia, e enquanto esquerdista e representante de um partido, que mudou sim o cenário brasileiro, no que diz respeito a aumento de oportunidades e a diminuição da fome e da falta de moradia, porque vocês são provas disso, eu digo que a decisão de mudar ou de continuar é de vocês. Eu só acredito que se pode fazer mais e escrever uma nova história com capítulos de inclusão em todos os sentidos, respeitando a pluralidade e respeitando cada cidadão e cidadã desta cidade que me acolheu desde 2000 e que se tornou minha cidade do coração”, discursou João Batista.

O plano de governo do PT ainda está sendo elaborado, mas ele adianta que um dos eixos prioritários será o resgate da urbanidade e da assistência social. Além de petistas, o lançamento contou com a presença de outros representantes de partidos como PC do B, PRP, PSOL e PPS. Também contou com as presenças dos deputados Airton Faleiro (estadual) e José Geraldo (federal) e do vereador Aldo Boaventura. Segundo João Batista, sua candidatura será aberta para os partidos de esquerda.
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário