Brasil Novo Notícias: OPERAÇÃO FISCALIZA COMÉRCIO DE ARMAS E EXPLOSIVOS EM ALTAMIRA, BELÉM E SANTARÉM

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

OPERAÇÃO FISCALIZA COMÉRCIO DE ARMAS E EXPLOSIVOS EM ALTAMIRA, BELÉM E SANTARÉM

O Exército Brasileiro e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) iniciaram ontem (2) a Operação Alta Pressão nos municípios de Belém (na Região Metropolitana), Altamira e Santarém (no oeste), para vistoriar empresas que vendem armamentos, munição e explosivos. A operação, que prossegue até a próxima quinta-feira (4), mobiliza 12 auditores e fiscais de receitas estaduais da Sefa.
Os alvos são lojas que comercializam armas e munições. De acordo com o comando do Exército, a fiscalização é realizada antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para impedir a circulação de munição ilegal no País, garantindo mais segurança aos brasileiros e visitantes.
Desde o ano passado a Sefa e o Exército desenvolvem ações conjuntas. A Operação Alta Pressão tem a participação de integrantes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 8ª Região Militar, da Diretoria de Fiscalização e do Serviço de Inteligência da Secretaria.
Para o secretário de Estado da Fazenda, Nilo Noronha, a parceria tem resultados positivos, e ajuda a aprimorar a fiscalização de produtos controlados no Pará.


Por: Ana Marcia Pantoja
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário