Brasil Novo Notícias: POLÍCIA APURA MORTE DE BEBÊ DE 2 MESES TRANSPORTADO NO COLO DA MÃE NUMA MOTOCICLETA EM URUARÁ (PA)

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

POLÍCIA APURA MORTE DE BEBÊ DE 2 MESES TRANSPORTADO NO COLO DA MÃE NUMA MOTOCICLETA EM URUARÁ (PA)

Na tarde de segunda-feira, 08, um bebê de apenas 2 meses de idade acabou morrendo no município de Uruará, sudoeste do Pará, ao ser transportado no colo da mãe numa motocicleta. O óbito da criança ocorreu por volta das 16 horas no km 160 da Transamazônica quando o pai, a mãe e outro filho seguiam numa motocicleta com destino a uma propriedade rural onde trabalham. Antes de chegar à propriedade a mãe percebeu que estava saindo sangue do nariz do bebê, os pais retornaram para a cidade e quando chegaram ao hospital municipal a criança já estava morta.
A Polícia Civil está apurando as circunstâncias da morte do bebê, segundo informou o delegado Walison Damasceno. (áudio) “Estamos apurando o caso para tentar descobrir qual foi a causa da morte da criança de apenas 2 meses de vida e segundo informações dos familiares os pais estavam transportando os seus dois filhos numa motocicleta, o bebê estava no colo da mãe com um paninho no rosto, seguiam com destino ao km 160, quando chegou próximo a vicinal a mãe percebeu que estava saindo sangue das narinas da criança. Eles retornaram para a cidade, levaram a criança para o hospital municipal, mas o bebê já estava em óbito. Então nós vamos apurar o que realmente possa ter acontecido. No entanto a forma como estava sendo transportada essa criança a gente pode concluir que tenha ocorrido uma asfixia ou pode ter fraturado uma costela e perfurado algum órgão. Nós deixamos um alerta as pessoas, tenham cuidado com o transporte de crianças, 1º porque criança abaixo dos 7 anos não pode ser transportada em motocicleta, de acordo com o que consta no Código de Trânsito Brasileiro. Então é um risco que você está submetendo os seus filhos, nesse caso principalmente a estrada tem muita poeira. Tem-se que ter muito cuidado” alertou a autoridade policial.
A polícia aguarda o laudo pericial para elucidar o que de fato ocorreu. Um inquérito policial será instaurado e os pais da criança serão ouvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário