Brasil Novo Notícias: POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS, ESCOLA ESCOLA FECHA AS PORTAS EM URUARÁ

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS, ESCOLA ESCOLA FECHA AS PORTAS EM URUARÁ

OS FUNCIONÁRIOS DESISTIRAM DOS CONTRATOS POR FALTA DE PAGAMENTO.

Segundo o Coordenador do Sintepp subsede Uruará, Wanderlei Rosa, além dos funcionários da Escola os Migrantes, no km 175, a 5 km do centro urbano de Uruará (PA) outros servidores estão desistindo de seus contratos por falta de pagamento. “Os funcionários da escola Os Migrantes assim como outros funcionários da SEMED estão com salários atrasados. Tem funcionários temporários que receberam apenas dois meses deste ano de 2016. Entretanto, não tem como trabalhar sem receber”, destacou Wanderlei.
Ainda segundo o Sintepp, algumas medidas estão sendo tomadas. “Com os vereadores fica difícil resolver, pois a maioria está ao lado do prefeito, inclusive as processantes na Câmara foram a prova disso. Entramos com processos no Ministério Público Estadual e junto ao Poder Judiciário. Estamos aguardando um parecer.Que pelo menos o dinheiro do FUNDEB seja bloqueado para a prefeitura e que a Justiça passa a pagar os servidores”, disse.
Segundo ainda informou o coordenador, as escolas estão funcionando apenas um período, outras tem dias que nem aula tem. “Na verdade, o ano letivo de 2016, está comprometido. Além da falta de pagamento, falta merenda escolar, transporte escolar, um verdadeiro descaso com a Educação que está na UTI aqui em Uruará”, finalizou.
Neste ano de 2016, de 01 de janeiro de 2016 a 09 de agosto de 2016, entrou nas contas da Prefeitura pelo Fundeb, R$ 17.852.286,94 destinados a Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário