Brasil Novo Notícias: Encerra hoje descontos de IPVA para finais de placas 79 a 99

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Encerra hoje descontos de IPVA para finais de placas 79 a 99

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) informa que hoje, 12/09, é o último dia para o pagamento com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de carros com finais de placas 79 a 99, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito, Detran, será dia 11 de novembro. O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, garante o benefício do IPVA Cidadão.
Os descontos são de 15% do valor do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.
No Portal de Serviços da Sefa na internet, o dono do veículo consulta as datas de pagamento, os valores e pode optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), item IPVA Antecipação. Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.
Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Para maiores informações ligue para o Call Center Sefa, 0800-725-5533, ou acesse o site da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), área do Manual de Atendimento.
Por: Ana Marcia Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário