Brasil Novo Notícias: ESTOQUE DE BANCO DE SANGUE ENFRENTA SITUAÇÃO CRÍTICA, DIZ HEMOPA

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ESTOQUE DE BANCO DE SANGUE ENFRENTA SITUAÇÃO CRÍTICA, DIZ HEMOPA

Situação pode comprometer o atendimento da demanda na rede hospitalar. Hemocentro aciona doadores a comparecerem em postos de coleta.

Estoques do banco de sangue enfrentam situação 
crítica, afirma Fundação Hemopa. (Foto: G1)
O estoque do banco de sangue da Fundação Hemopa está em um nível crítico diante da redução de cerca de 40% no comparecimento de voluntários para fazerem as doações de sangue, afirmou a instituição nesta quinta-feira (1º), em Belém.
De acordo com o Hemopa, a situação pode comprometer o atendimento integral da demanda transfusional da rede hospitalar paraense, composta por mais de 230 hospitais em todo o estado.
A Gerência de Captação de Doadores (Gecad) pede o apoio de familiares e amigos de pacientes internados para doação de sangue e contribuir com o reforço do banco de sangue do hemocentro. A direção do Hemopa afirma que conta ainda com apoio de instituições parceiras para realização de campanhas internas.

Doação
Podem doar sangue as pessoas com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 kg. É necessário apresentar documento de identidade original, com foto e assinatura. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.

Serviço: As doações podem ser feitas no prédio do Hemopa localizado na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h., de segunda a sexta-feira, 8h às 18h. Unidade de Coleta Castanheira, localizada na BR-316, Km 01, com o mesmo horário de funcionamento da sede. Mais informações: 08002808118.


Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário