Brasil Novo Notícias: Corpo do Secretário de Meio Ambiente de Altamira foi encaminhado para São Paulo

domingo, 16 de outubro de 2016

Corpo do Secretário de Meio Ambiente de Altamira foi encaminhado para São Paulo



O corpo do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Luiz Araújo, assassinado no município de Altamira, sudoeste do Estado. Foi encaminhado neste sábado (15), para São Paulo onde moram seus familiares.
O crime ocorreu na última quinta-feira (13), por volta das 19h. Araújo chegou em casa em seu carro particular, na companhia  da esposa e enteada, e quando dois homens em uma moto pararam na frente do carro e a pessoa na garupa efetuou cerca de sete tiros, todos em direção à vítima. Segundo a polícia, foi uma execução clara, já que o atirador ainda desceu da moto, abriu a porta do carro e efetuou mais dois ou três tiros em Araújo.
Para o Delegado, as relações de trabalho de Araújo estão entre as linhas de investigação da polícia, já que em Altamira há “muita interferência de madeireiros e grandes empresas que exploram as florestas da região”.
O Pará é o estado que registra as maiores taxas de desmatamento na Amazônia Legal e perdeu quase 36 mil quilômetros quadrados (km²) de cobertura florestal nos últimos 10 anos. Segundo dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal, o município está em quarto lugar entre os mais desmatados (em números absolutos) do estado, atrás de São Félix do Xingu, Paragominas e Marabá.
A polícia intimará funcionários da secretaria e da prefeitura para recolher informações sobre a rotina de trabalho ou possíveis ameaças a Araújo. Outras questões pessoais, entretanto, não são descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário