Brasil Novo Notícias: ELEITO COM 74,32% DOS VOTOS EM URUARÁ, GILSON BRANDÃO FALA COMO PRETENDE ADMINISTRAR O MUNICÍPIO

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ELEITO COM 74,32% DOS VOTOS EM URUARÁ, GILSON BRANDÃO FALA COMO PRETENDE ADMINISTRAR O MUNICÍPIO

Totalizando 16.498 votos, com 74,32% dos votos, Gilson Brandão do PMDB, venceu as eleições no município de Uruará (PA). Uma votação recorde e histórica, somando 10.798 votos de diferença para o 2º colocado, o candidato derrotado, Mário Lôbo do PSDB, que teve 5.700 votos.

Sobre a vitória e sobre os projetos para o final deste ano e inicio de 2017, o prefeito eleito Gilsinho Brandão cedeu a seguinte entrevista. Confira:

COMO O SENHOR RECEBEU E A QUEM ATRIBUI ESTA EXPRESSIVA VITÓRIA?

Recebi com muita alegria! Esta votação mostra a vontade popular! Sem dúvidas, uma votação histórica, a maior da história do município de Uruará! Fiquei lisonjeado pelo carinho, pelo apoio. Cada palavra de esperança, de incentivo que cada cidadão de Uruará nos deu durante esta caminhada, isso nos deixa feliz, mas, com a responsabilidade ainda maior, para que possamos com muita dedicação e empenho, retribuir tudo isso com muito trabalho para a população de Uruará.

O SENHOR ESTÁ SE PREPARANDO PARA A TRANSIÇÃO DE GOVERNO?

Montamos uma comissão para fazer a transição de governo. Esta comissão será composta por pessoas da área contábil e a área jurídica, para que possamos estar a par da situação e conhecer o real tamanho dos problemas do município. O problema físico, da falta de estradas vicinais, de ruas, pontes, coleta de lixos... nós temos, mas, o problema contábil, o problema financeiro, ainda não sabemos o tamanho do rombo nas contas públicas do município, e, vai caber a esta comissão, para vermos o que tem de convênio  liberado e executado? O que tem em conta? O que foi sacado e não foi construído, a exemplo das unidades básicas de saúde (UBS´s), como no km 200 Norte, que mal iniciaram a construção, mas, o recurso foi sacado. E, outras unidades básicas no km 224, na sede do município. Vamos ver o que destes recursos foram sacados e o que destes recursos foram aplicados. Pois, isso é extremamente importante, porque o Governo Federal, só celebra novos convênios, ou libera parcelas para conclusão destes convênios, se estiverem em dias e, esta comissão vai servir para fazer este “Raio X”, fazer uma “peneira” de todas as contas do Município em todas as áreas. Outra coisa que vamos ver é, a folha de pagamento dos servidores. Já tive uma conversa com o Juiz, Dr. Michel Campelo, o Promotor, Dr. Tiago Sanandres, falando a respeito dos problemas do Município e, nos colocamos à disposição para unirmos forças entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), para que possamos trabalhar em sintonia, aliado com a população de Uruará, pois o momento agora requer união, requer que toda a população de Uruará esteja unida de mãos unidas, para que possamos tirar o Município de Uruará deste problema, que não é um problema simples. O município vive problemas profundos e graves. Mas, depois que fizermos este levantamento de como está à folha de pagamento, inclusive nos informaram que tem três folhas atrasadas e o 13º da Saúde de 2015, que não foi pago, vamos ver a questão dos convênios e, vamos tentar não deixar que a atual gestão permita ou lapide o patrimônio público. Esta é uma grande preocupação, pois estão me falando que estão tirando peças de máquinas, pneu... Mas, vamos trabalhar para que isso não aconteça, pois já vamos assumir o município numa condição muito ruim, e, o objetivo, é não deixar que piore ainda mais.
GILSINHO, O SENHOR DISSE EM SUA CAMPANHA QUE FARÁ UMA AUDITORIA. ISSO VAI ACONTECER?

Sim. Esta equipe de transição de uma maneira ou de outra, ela já vai ficar a par das contas públicas, e já é uma auditoria feita por nós e, já estou entrando em contato com uma auditoria externa, com uma empresa de fora, que faz auditagem em contas públicas para fazer esta auditoria na Prefeitura, acompanhadas de uma comissão, inclusive com Ministério Público, Câmara de Vereadores e Poder Judiciário.

A POPULAÇÃO TEM GRANDE ESPERANÇA E EXPECTATIVA EM SEU GOVERNO. AGUARDANDO QUE O MUNICÍPIO SEJA RECONSTRUÍDO E RETORNE AOS TRILHOS. A POPULAÇÃO PODE CONTAR COM SUA GESTÃO PARA ESTA RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO ESPERADO?

Vamos pegar o Município numa situação muito difícil. Muito complicada. A Pior da história do município de Uruará. Falamos ao longo da campanha que a situação do município é grave, mas, tenho a plena convicção, pois, tivemos uma votação expressiva, a maior da história do nosso município e uma das maiores do Brasil inclusive, do qual agradeço a cada um que depositou seu voto na gente, muito obrigado! Entretanto, já digo otimista, primeiro, esta votação expressiva já vai nos ajudar a buscar recursos quando formos a Brasília; quando a gente sentar junto com o governador e quando formos a Belém e em Brasília, eles vão nos respeitar e nos olhar de forma diferente, porque junto conosco estamos levando 16.498 votos, falando em nome de uma população maciça, e, isso já vai nos ajudar. Segundo, a população de Uruará pode ter a plena convicção de que os votos creditados serão convertidos em muito trabalho, muita dedicação, muito empenho... Vou fazer o meu melhor para tirar o município desta situação triste e caótica em se encontra. Agora, para que isso dê certo, esta responsabilidade precisa ser de cada cidadão e cada cidadã do Município de Uruará. Onde tenho andado a gente percebe que as pessoas estão imbuídas neste projeto: a tirar o município da situação grave em que ele se encontra. E tenho certeza de que esta votação expressiva vai nos ajudar a buscar recursos juntamente com o apoio do deputado Eraldo Pimenta, do deputado federal José Priante, do ministro Helder Barbalho, unido com a população de Uruará, pois precisamos dar as mãos neste momento. Tenho certeza de que depois que estivermos a par da situação, onde temos uma prefeitura falida, um município um caos, aonde vamos levar um tempo para colocarmos a casa em ordem, a população pode ter certeza que vamos fazer um trabalho para que o município volte a crescer e se desenvolver. Volte a gerar emprego e renda e, se torne um município de oportunidades pra todos que acreditam no Município, para todos que querem criar seus filhos e seus netos.

ATUALMENTE, A POPULAÇÃO SE VÊ DISTANTE DA GESTÃO, NÃO TEM O CONTATO COM O GESTOR, NO SEU GOVERNO VAI TER ESTA APROXIMAÇÃO ENTRE PREFEITO COM A POPULAÇÃO?

Com certeza! O prefeito só consegue atender os anseios da população se ele souber o que a população está sentindo, se ele souber o que a população precisa, se souber o que a população está passando! Você só sabe disso se estiver próximo das comunidades. O resultado das eleições foi no domingo, dia 02, e na segunda-feira, dia 03, eu já estava atendendo as pessoas, estava nas ruas, e estarei junto com as pessoas sempre. Nos próximos dias, terei que fazer uma viagem para acompanhar meu filho com problema de saúde e, na ocasião já irei a Brasília em audiência com os Deputados Eraldo Pimenta e José Priante, para que possamos reunir com o Ministro Helder e ir viabilizando algumas coisas para 2017, de maneira mais rápida e breve, tirar o município desta situação caótica.  Só queria esclarecer que no outro dia, após as eleições, recebi muitas visitas e cobranças sobre pontes, vicinais e etc, e, estamos cientes disso, mas quero pedir um pouco de paciência a população, pois só vamos assumir o mandato em 2017, a partir do dia 01 de janeiro. Lembrando que até o dia 31 de dezembro de 2016, a atual gestão, o prefeito que aí está é que ainda comandará o município, e estamos com esta equipe de transição para que a gente conheça os problemas com precisão e possamos tomar medidas necessárias em janeiro quando assumirmos, e, somente a partir de janeiro de 2017 é que teremos a caneta, a condição e a responsabilidade de colocar a casa em ordem. Não vou dizer que será em 90 dias, seis meses, ou em um ano, mas, o Município receberá todos os investimentos necessários para que ele volte a crescer e se desenvolver.

O QUE O SENHOR FARÁ PARA A AGRICULTURA?

É uma meta nossa e será prioridade do nosso governo fazer um trabalho diferenciado para quem mora na zona rural. Já estive na Emater, Ceplac ainda esta semana, porque além de fortalecer a Secretaria de Agricultura, queremos fazer um trabalho de aproximação da Emater, Ceplac, Embrapa, Adepará, que são os órgãos responsáveis pelo desenvolvimento agrícola e pecuário e do meio rural de maneira geral do Município, para que não só a Secretaria de Agricultura fique com esta responsabilidade, mas que estes Órgãos que tem papel importante na agricultura e pecuária tenham nosso apoio, melhorando a estrutura ali deles, dando apoio necessário, motivando os técnicos, para que juntos possamos somar forças atendendo com maior qualidade nosso agricultor. Primeiramente, arrumar a casa, depois, dar condições de trafegabilidade a nossas estradas vicinais e após isso, implementar um grande projeto de desenvolvimento da agricultura do nosso município.

Uruará terá um prefeito amigo da população que estará preocupado para solucionar os problemas do Município e, nós juntos, unidos, tenho certeza que conseguiremos encontrar soluções para os problemas que o município tem em todas as esferas da administração: Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Esporte, Cultura, Lazer, Agricultura, Meio Ambiente, enfim, atender todas as demandas da população.

Aproveito a oportunidade e desejo a todos um final de ano abençoado a cada família, cada pessoa do nosso município. Que este sentimento de esperança permaneça. O momento agora é de união, de dar as mãos, de somar forças com cada cidadão e cidadã, para que possamos reconstruir Uruará, proporcionando um futuro melhor pra todos nós.

A entrevista foi veiculada na rádio Regional FM 91.3 no dia 06 de de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário