Brasil Novo Notícias: HERANÇA DE UM POVO: “O LIXO NOSSO DE CADA ELEIÇÃO”

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

HERANÇA DE UM POVO: “O LIXO NOSSO DE CADA ELEIÇÃO”

Três dias após as eleições ainda é possível notar a sujeira deixada pelas ruas da Cidade e das agrovilas de Brasil Novo.

Foto feita na segunda feira em frente à Escola Brasil Novo
São panfletos e santinhos de candidatos jogados pelas ruas da Cidade e das Agrovilas que poluem o visual do local. MA sujeira Política é considerada um crime eleitoral e prejudica o meio ambiente.  A ação de jogar santinhos e panfletos nas ruas é considera o derrame de material de propaganda no local de votação ou em áreas próximas como propaganda irregular, ainda que feito na véspera da eleição. A lei eleitoral em vigência no País, e que passou por mudanças recentes, prevê multa para o descumprimento de R$ 2 mil a R$ 8 mil, sem prejuízo de crime e o candidato, que está sendo beneficiado juntamente com quem espalhou a sujeira, é ele quem sofre as consequências jurídicas pelo ato.

A funcionária pública reclama da quantidade
de sujeira deixada nas ruas
 
A segunda-feira (03) foi de muito trabalho para a equipe de limpeza da Cidade, que conta com apenas 08 pessoas como disse “Nega Neres” em seu perfil no facebook, que teve que varrer toda a sujeira deixada após o processo eleitoral.

Já pensou se toda essa sujeira representasse os interesses dos nossos candidatos?  


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário