Brasil Novo Notícias: SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE ALTAMIRA É EXECUTADO A TIROS NA PORTA DE CASA

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE ALTAMIRA É EXECUTADO A TIROS NA PORTA DE CASA

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Altamira, Senhor Luiz Araujo,  foi executado a tiros na frente de sua residência na noite desta quinta-feira.

O crime ainda é um mistério para Polícia.
Segundo as informações, o Secretário foi surpreendido na noite desta quinta-feira (13), por dois desconhecidos que estavam em uma moto no momento em que chegava em sua casa que fica no Bairro Cidade Jardim na Cidade de Altamira no Sudoeste do Pará. Com características de excussão,  a vítima foi alvejado na cabeça com pelo menos sete tiros de 380. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local na frente da mulher e dos filhos.

As informações iniciais dão conta de que dois homens  já rondavam a casa de Luis há alguns dias, mas o crime ainda é um mistério para Polícia que trabalha com a hipótese de crime por encomenda.

A violência na região, sobretudo na Cidade de Altamira, tem crescido de forma assustadora nos últimos anos e tem ganhado notoriedade nos principais meios de comunicação do país. A revista Isto É, em sua publicação eletrônica de 21 de Janeiro deste ano já alertava para os números da violência no mais importante município influencia de Belo Monte: "Na cidade de 100 mil habitantes, o número de flagrantes aumentou 62% e a quantidade de armas apreendidas subiu 379% comparando-se 2010 com 2011, segundo dados da Superintendência da Polícia Civil no Xingu." - informou a reportagem.

Ouvidos pela reportagem da ISTO É naquele momento, o comandante-geral da PM do Pará, coronel Mário Solano, e o chefe de Polícia do Interior, Sílvio Maués Batista, afirmaram que vários índices de violência da região demonstravam tendência de queda, como homicídio, roubo e furto, que haviam registrado uma leve redução, o que foi atribuído a uma maior eficiência policial o número de prisões registradas, principalmente de traficantes. Porém, de acordo com o Mapa da Violência 2012, a taxa média de homicídios de Altamira apresentava números muito alto com uma taxa de 52,7 por 100 mil habitantes, cinco vezes acima do índice recomendado pelas Nações Unidas. Ainda de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Sangari, o número absoluto de homicídios em Altamira havia subiu 56,7% nos últimos três anos. A reportagem aponta a necessidade de impedir que a criminalidade avance no mesmo ritmo da obra de Belo Monte, mas parece que acelerou muito mais ainda. 

Por: Valdemídio Silva com informações de ISTO É

Nenhum comentário:

Postar um comentário