Brasil Novo Notícias: POLÍCIA PRENDE EX-PROCURADORA DE TUCURUÍ E O MARIDO DELA, MAJOR DA PM QUE ATUAVA COMO SEGURANÇA DE ARTUR BRITO

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

POLÍCIA PRENDE EX-PROCURADORA DE TUCURUÍ E O MARIDO DELA, MAJOR DA PM QUE ATUAVA COMO SEGURANÇA DE ARTUR BRITO

A Polícia Civil do Pará prendeu agora à tarde a ex-procuradora do município de Tucuruí, sudeste do Estado, Gláucia Rodrigues Brasil Oliveira. Ela é acusada de envolvimento no crime de roubo e receptação de veículos. Na última sexta-feira (8), o marido de Gláucia, o major da Polícia Militar Leonardo do Carmo Oliveira, também foi preso.
A prisão do major Leonardo do Carmo, a princípio, não tem nenhuma ligação com as acusações contra sua mulher. O militar teria sido preso pela acusação de assassinato. Ele estaria envolvido na morte de uma testemunha de um processo judicial relacionado a uma reintegração de posse no município de Pacajá, sudoeste do Pará.
Segundo fonte do Blog em Tucuruí, o militar trabalhava como segurança do prefeito afastado do município, Artur Brito (PV).
A prisão preventiva da advogada foi decretada pelo juiz da Vara Criminal de Tucuruí, José Leonardo Frota de Vasconcellos Dias. O magistrado é o mesmo que mandou prender a mãe de Artur Brito, Josenilde Silva Brito, a Josy, no dia 30 de outubro deste ano. Josy Brito é acusada de ser a mandante do assassinato do então prefeito da cidade, Jones William da Silva Galvão, no dia 25 de julho de 2017.
Gláucia Brasil é a mesma advogada que chegou a ser detida no dia da prisão de Josy Brito. Ela teria tentado impedir o trabalho de jornalistas de uma emissora local de TV, que fazia a cobertura de uma megaoperação da polícia na cidade e registrava a chegada do prefeito Artur Brito à delegacia. O prefeito tinha sido notificado para prestar esclarecimentos no processo que apura a morte de Jones William.
Advogada acusa perseguição da polícia
A advogada foi presa em Belém, assim como o marido Leonardo do Carmo. Segundo o que já foi publicado em portais de notícias da região, além da questão do roubo e receptação de veículos, Gláucia Brasil estaria sendo investigada por possível envolvimento em ilícitos na Prefeitura de Tucuruí.
O jornalista Diógenes Brandão, do blog As Falas da Polis, de Belém, informou há pouco que a advogada alega perseguição dos delegados Romeu Santos e Washington Santos. Os dois atuam na Superintendência da Polícia Civil de Tucuruí. Prints de conversas no WhatsApp, em um grupo da OAB, que supostamente teriam sido mantidas por Gláucia Brasil, acusam armação por parte da polícia.
A ex-procuradora de Tucuruí teria tentado um habeas corpus preventivo, mas foi negado pela Justiça. Ela nega qualquer envolvimento nos crimes dos quais está sendo acusada e diz que vai pedir a prisão do delegado Washington Santos.

Por: Blog do João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário