Brasil Novo Notícias

sexta-feira, 26 de junho de 2026

APÓS SEIS DIAS DE BLOQUEIO, ACORDO ENTRE INDÍGENAS E PREFEITURA LIBERA TRÁFEGO NA BR-422

Após seis dias de interdição na Rodovia Transcametá (BR-422), o tráfego de veículos foi normalizado depois de uma negociação conduzida pelo prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, com lideranças indígenas do povo Assurini.

A rodovia havia sido bloqueada por indígenas da comunidade Assurini e da Aldeia Trocará, que reivindicavam apoio para o transporte de representantes até o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, além de melhorias nos acessos às aldeias.

Na tentativa de solucionar o impasse, o prefeito foi pessoalmente ao local para dialogar com as lideranças. A negociação teve momentos de tensão logo no início, quando o cacique responsável pelo movimento demonstrou resistência em autorizar a liberação da rodovia.

Durante a conversa, Alexandre Siqueira afirmou que, caso o bloqueio fosse mantido, a Prefeitura poderia suspender alguns benefícios que, segundo ele, vinham sendo oferecidos à comunidade indígena.

Apesar do clima tenso, as negociações avançaram e resultaram em um acordo. Ficou definido que a Prefeitura de Tucuruí oferecerá apoio logístico para que as lideranças indígenas possam se deslocar até o DNIT, onde deverão apresentar suas reivindicações e buscar soluções para as demandas relacionadas à infraestrutura de acesso às aldeias.

Com o entendimento entre as partes, o bloqueio foi encerrado e o trânsito na BR-422 voltou à normalidade.

A expectativa é de que a reunião com o DNIT contribua para o avanço das negociações e para a adoção de medidas que atendam às reivindicações das comunidades indígenas. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre novos bloqueios na rodovia, enquanto as lideranças aguardam os desdobramentos das tratativas junto aos órgãos competentes.

Foto: Eguadoportal

POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS E APREENDE R$ 329 MIL DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

Ação da Denarc e do Núcleo de Inteligência Policial cumpriu mandados de busca em Belém e Ananindeua e resultou na apreensão de drogas, dinheiro em espécie e materiais utilizados no tráfico

A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), cinco pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante uma operação realizada nos municípios de Belém e Ananindeua. A ação, coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e pelo Grupo de Trabalho de Combate a Narcóticos (GTN), vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), também resultou na apreensão de quase R$ 329 mil em dinheiro, entorpecentes, um veículo e materiais utilizados na preparação e comercialização de drogas.

A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal de Belém em imóveis ligados a investigados por tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc, a investigação teve início a partir de denúncias anônimas e da apuração sobre a incompatibilidade patrimonial de um dos investigados, apontado como responsável pela compra, venda e distribuição de drogas na Região Metropolitana de Belém.

“As equipes se deslocaram até um apartamento localizado em um condomínio no bairro Coqueiro, em Ananindeua, onde surpreenderam cinco pessoas realizando o fracionamento e a embalagem de substância entorpecente. No local foram apreendidos 218 invólucros e seis sacolas contendo substância com características semelhantes à cocaína, além de materiais utilizados no acondicionamento das drogas, um veículo e aparelhos celulares. Diante da situação de flagrante, todos os ocupantes foram presos e conduzidos à Denarc para os procedimentos legais”, explicou o delegado.

Dinheiro e droga

Durante o cumprimento do segundo mandado judicial, em uma residência localizada em um condomínio de alto padrão na Rodovia Mário Covas, no bairro Parque Verde, em Belém, os policiais encontraram dez sacos contendo substância com características semelhantes à cocaína, um automóvel, um liquidificador com resquícios de entorpecentes, duas balanças de precisão, 19 frascos de fermento químico em pó — material utilizado na preparação e no fracionamento da droga —, além de R$ 329 mil em espécie.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Polícia Científica do Pará para a realização da perícia técnica, que subsidiará o andamento das investigações.

Fonte: PC/PA

HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM VIA PÚBLICA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO, EM ITAITUBA

Vítima ainda não foi identificada; criminosos fugiram após o ataque e polícia investiga o caso.

Um homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 16h30, na 32ª Rua com a Travessa 13 de Maio, no bairro Santo Antônio, em Itaituba, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, trafegava em uma motocicleta Shineray SHI 175 de cor azul quando foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta modelo Pop. O passageiro da moto efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Ainda não há confirmação sobre a quantidade de tiros que atingiram o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro.

Segundo a polícia, moradores relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo no momento do crime. Apesar das informações sobre o tiroteio, nenhum armamento foi encontrado com a vítima durante os procedimentos realizados no local.

Diversas guarnições da Polícia Militar, incluindo equipes da 1ª CIME, estiveram na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos e colher informações que possam ajudar na identificação dos autores.

A equipe da Polícia Civil também compareceu ao local para iniciar as investigações. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a ação criminosa e auxiliar na identificação dos suspeitos.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo para exames de necropsia.

A motocicleta Shineray SHI 175 de cor azul utilizada pela vítima permaneceu no local até a conclusão dos trabalhos periciais.

Até o momento, os autores do homicídio não foram identificados ou localizados. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

Nossa equipe conversou com o subtenente Mirland da Polícia Militar, que repassou informações preliminares sobre a ocorrência.

Matéria em atualização.

Fonte: Plantão 24horas News 

QUADRILHA ARMADA ROUBA CAMINHÃO DOS CORREIOS NA BR-163 E ABANDONA VEÍCULO EM VICINAL DE RURÓPOLIS

Cerca de oito criminosos participaram da ação; encomendas dos Correios e pertences pessoais do motorista foram levados.

Por volta das 18h26 desta quinta-feira (25), uma equipe da Polícia Militar da 17ª CIPM, em Rurópolis, no sudoeste do Pará, recebeu uma denúncia por meio do telefone funcional informando que havia um caminhão abandonado no Travessão 151, com suspeita de ser produto de roubo.

De imediato, duas viaturas foram deslocadas até o local para averiguação. Ao chegarem, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado por volta das 15h30 no km 190 da BR-163, nas proximidades da comunidade de Piçarreira.

Segundo relato do motorista, identificado como Everaldo Damasceno, após a abordagem criminosa o caminhão foi conduzido pelos assaltantes até o Travessão 151, percorrendo aproximadamente 16 quilômetros por uma estrada vicinal.

A vítima informou que a ação foi praticada por cerca de oito indivíduos armados, distribuídos em dois veículos, sendo um VW Polo branco e outro automóvel branco, possivelmente um Chevrolet Onix ou VW Gol.

Os criminosos retiraram diversas encomendas dos Correios e também levaram pertences pessoais do motorista. De acordo com o relato, os assaltantes subtraíram apenas os volumes que conseguiram transportar nos veículos utilizados na fuga.

Após a recuperação do caminhão, a Polícia Militar adotou as medidas cabíveis e realizou diligências na região com o objetivo de localizar e prender os envolvidos no crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Plantão 24horas News

quinta-feira, 25 de junho de 2026

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXA JOVENS FERIDOS NO CENTRO DE BRASIL NOVO

Um acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira deixou duas pessoas feridas no município de Brasil Novo, no sudeste do Pará. A colisão aconteceu na rotatória localizada em frente à Prefeitura Municipal, no cruzamento entre a Avenida Castelo Branco e a Rua do Comércio.

Segundo as informações apuradas, os envolvidos eram dois jovens, cada um conduzindo uma motocicleta. Um seguia pela Avenida Castelo Branco, enquanto o outro trafegava pela Rua do Comércio. Ao chegarem à rotatória, os dois veículos acabaram colidindo violentamente, fazendo com que os motociclistas fossem arremessados ao solo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Maria José Biancardi para receber atendimento médico.

De acordo com informações preliminares, os dois jovens sofreram diversos ferimentos em decorrência do impacto. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde e nem as identidades deles.

O acidente reforça a importância da atenção redobrada em cruzamentos e rotatórias, locais que exigem redução de velocidade e respeito à sinalização. Pequenos descuidos no trânsito podem resultar em acidentes graves e colocar vidas em risco. Felizmente, neste caso, as vítimas receberam atendimento rápido e seguem sob cuidados médicos.

HOMEM É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MEDICILÂNDIA/PA

A Polícia Civil, por meio da ação integrada entre o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira e a Delegacia de Medicilândia, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável, nesta segunda-feira (22).

A localização e captura do investigado foram possíveis mediante a utilização de técnicas especializadas de inteligência, incluindo levantamento de informações, análise de dados, cruzamento de vínculos e diligências de campo.

As equipes policiais realizaram a abordagem e deram cumprimento à ordem judicial, sem registro de intercorrências, sendo o capturado cientificado sobre o mandado existente.

Concluídos os procedimentos legais, o preso foi apresentado à autoridade competente e colocado à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Fonte: PC/PA

POLÍCIA CIVIL DE URUARÁ PRENDE SUSPEITO DE FURTAR RESIDÊNCIA APÓS VÍTIMA RECONHECER ROUPAS

A prisão ocorreu na manhã desta quinta, 25

A Polícia Civil de Uruará (PA) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, um homem identificado pelo nome Ailton, suspeito de furtar uma residência do Bairro Mini-Indústria, na noite anterior. Parte dos bens foi recuperada, mas joias foram vendidas por valor muito abaixo do mercado.

Por volta das 8h, a vítima procurou a delegacia relatando que sua casa havia sido invadida na noite de quarta-feira (24). Segundo o depoimento, ao chegar em casa a vítima encontrou a janela aberta, sendo subtraído da residência, um cordão, um relógio dourado e diversas roupas novas. No caminho até a delegacia, a vítima avistou um indivíduo usando uma de suas camisas.

O CASO

Por volta das 8h, a vítima procurou a delegacia relatando que sua casa havia sido invadida na noite de quarta-feira (24). Segundo o depoimento, ao chegar em casa a vítima encontrou a janela aberta, sendo subtraído da residência, um cordão, um relógio dourado e diversas roupas novas. No caminho até a delegacia, a vítima avistou um indivíduo usando uma de suas camisas.

PRISÃO EM FLAGRANTE

Após receber a denúncia, a equipe de investigadores iniciou diligências e localizou o suspeito na Avenida Ângelo Debiase, em frente a Praça do Coreto. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir sua segurança e a dos policiais.

Durante a abordagem, Ailton confessou o crime e indicou o endereço da casa de sua tia, onde havia escondido parte das roupas. Mas o cordão e o relógio, avaliados em cerca de R$ 1.800,00, o indivíduo informou que já haviam sido vendidos por apenas R$ 100,00.

PROCEDIMENTOS LEGAIS

O suspeito e os bens recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Gazeta Real Uruará

quarta-feira, 24 de junho de 2026

BRASIL NOVO: SUSPEITO DE ROUBO É PRESO EM FLAGRANTE APÓS TENTATIVA DE FUGA E PERSEGUIÇÃO PELAS RUAS DA CIDADE

Uma rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de praticar um roubo na noite desta terça-feira em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. O caso aconteceu por volta das 21 horas, quando a guarnição foi acionada por populares que relataram um crime em andamento.

De acordo com as informações repassadas à polícia, o suspeito, identificado como Diego, egresso do sistema penitenciário e monitorado por tornozeleira eletrônica, teria aproveitado o momento em que uma comerciante encerrava as atividades do seu estabelecimento e estava sozinha para agir.

Mediante grave ameaça, simulando estar armado ao manter uma das mãos sob a roupa, o homem ordenou que a vítima se deitasse no chão e exigiu a entrega do celular e da motocicleta. No entanto, quando tentava ligar o veículo para fugir, a vítima percebeu a aproximação de uma pessoa e começou a pedir socorro.

Diante da reação e do risco de ser interceptado, o suspeito abandonou a tentativa de levar a motocicleta e fugiu a pé levando apenas o aparelho celular. Durante a perseguição feita pela própria vítima e por populares, ele acabou descartando o telefone na via pública.

A Polícia Militar iniciou buscas imediatas e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da igreja católica. Ao perceber a aproximação da viatura, ele ainda tentou fugir novamente, mas acabou caindo ao solo, sendo contido pelos policiais.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue à disposição da Justiça.

JACQUES WAGNER DEIXA LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO FEDERAL

Decisão foi anunciada depois de reunião com o presidente Lula

© JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Após se reunir com o presidente Lula nesta quarta-feira, o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, informou que deixará a liderança do governo no Senado Federal.

Em uma postagem nas redes sociais, Jaques Wagner escreveu que a decisão foi tomada em comum acordo, após uma conversa entre amigos.

Na última quinta-feira, o parlamentar e o empresário Augusto Lima foram alvos da nona fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal.

Jaques Wagner foi apontado como possível beneficiário de pagamentos, favorecimentos e aquisições patrimoniais vinculadas a Augusto Lima ou ao Banco Master, por intermédio de familiares e pessoas de confiança.

O senador declarou publicamente que sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro é praticamente zero e que nunca recebeu dinheiro do Banco Master.

Na postagem desta quarta-feira, Jaques Wagner disse ainda que, neste momento, a prioridade é provar sua inocência e se dedicar às eleições.

Por: Daniella Longuinho/Rádio Nacional

Fonte: Radioagência Nacional

BANCO DE EDIR MACEDO, DIGIMAIS É ALVO DA PF POR SUSPEITA DE FRAUDE

Operação bloqueou R$ 670 milhões e quebrou sigilos bancário e fiscal

© RAFA NEDDERMEYER/AGÊNCIA BRASIL
O Banco Digimais, controlado pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (23).

Foram nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo.

A Polícia Federal usou como base para as investigações relatórios do Banco Central (BC) mostrando manipulação de demonstrativos contábeis e registros para ocultar a real situação financeira do Digimais e, com isso, viabilizar operações supostamente irregulares.

Houve, ainda, o afastamento dos sigilos bancário e fiscal e sequestro e bloqueio de bens e valores que chegam a R$ 670 milhões. Os investigados poderão responder por crimes como gestão fraudulenta e inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis.

A reportagem ainda não conseguiu contato com o Digimais. O espaço continua aberto.

Por: Priscilla Mazenotti/Rádio Nacional

Fonte: Radioagência Nacional

OPERAÇÃO POLICIAL FLAGRA “GATO” DE ENERGIA NUM AÇOUGUE DA CIDADE DE URUARÁ

A operação contra furto de energia ocorreu nessa terça, 23

Uma operação de combate ao furto de energia realizada na terça-feira, 23 de junho, em Uruará (PA), identificou uma fraude eletrônica (gato) num medidor de um açougue que reduzia em cerca de 50% o consumo efetivamente registrado. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Altamira (PA), com apoio da Equatorial Pará e da Polícia Científica.

Durante a fiscalização, cinco unidades consumidoras foram inspecionadas na cidade. No açougue, peritos e técnicos da distribuidora constataram a adulteração do sistema de medição por meio de intervenção na placa eletrônica do equipamento. Segundo a perícia, a manipulação no circuito interno fazia com que apenas parte da energia consumida fosse registrada.

Após a confirmação da irregularidade, a Equatorial Pará substituiu o medidor fraudado por um novo e recolheu o equipamento adulterado, que será analisado em laboratório pela Polícia Científica. No momento da ação, o proprietário do estabelecimento não estava presente. Sua ex-companheira foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e liberada após depoimento. O dono do açougue responderá a inquérito instaurado pela Polícia Civil.

Riscos e impactos do furto de energia

O furto de energia é crime previsto no Código Penal Brasileiro e gera prejuízos que vão além das perdas financeiras. A prática pode provocar sobrecargas na rede elétrica, oscilações e interrupções no fornecimento, além de aumentar o risco de acidentes graves, como choques elétricos e incêndios.

A Equatorial Pará reforçou que realiza fiscalizações contínuas em todas as regiões do estado, em parceria com órgãos de segurança pública, para combater irregularidades, promover a segurança da população e garantir que o consumo de energia ocorra de forma legal e segura.

Fonte: Gazeta Real Uruará

segunda-feira, 22 de junho de 2026

MORAES DECIDIRÁ SE PRORROGA OU NÃO PRISÃO DOMICILIAR DE JAIR BOLSONARO

Prazo de benefício concedido ao ex-presidente termina na quinta-feira

Prazo de benefício concedido ao ex-presidente termina na quinta-feira Na próxima quinta-feira, dia 25, vence o prazo da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Até lá, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), precisa decidir se prorroga o benefício ou se determina o retorno dele ao regime fechado.

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele está em casa desde 27 de março, quando deixou o Hospital DF Star, em Brasília, onde tratou uma broncopneumonia.

Para a nova decisão, Moraes vai considerar laudos médicos, o comportamento do ex-presidente durante o período e um episódio recente envolvendo uma arma de fogo. Na semana passada, a Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu, em uma blitz, uma pistola Glock de Bolsonaro. Segundo o agente, o armamento seria levado para reparos. A defesa alega que a arma foi tornada inoperante por iniciativa da própria segurança, sem conhecimento prévio do ex-presidente, devido a preocupações com a saúde mental do político.

Na prisão domiciliar, Bolsonaro usa tornozeleira eletrônica e só pode receber visitas de familiares, advogados e médicos. Está proibido de usar celular ou qualquer meio de comunicação externa.

Moraes pode prorrogar o benefício, impor novas condições ou determinar o retorno do ex-presidente a outro regime de cumprimento da pena.

Por: Pedro Lacerda/Rádio Nacional com informações da Agência Brasil

Fonte: Radioagência Nacional

PRIMEIRO-MINISTRO DO REINO UNIDO, KEIR STARMER, RENUNCIA AO CARGO

Ele também deixa a liderança do Partido Trabalhista

Keir Starmer, primeiro-ministro do
 Reino Unido, renuncia ao cargo.
Foto: Adrian Dennis/AFP
Em pronunciamento oficial nesta segunda-feira (22), em frente à residência oficial, o primeiro-ministro do Reino Unido anunciou sua renúncia à liderança do Partido Trabalhista e, por consequência, ao cargo de chefe de governo britânico.

Keir Starmer anunciou a decisão dois anos após assumir o poder, em uma vitória esmagadora. Ele foi o primeiro líder trabalhista em 14 anos no Reino Unido.

Starmer vinha perdendo popularidade, mas após o prefeito de Manchester, Andy Burnham, obter uma vitória para retornar ao Parlamento, na semana passada, a situação ficou insustentável. Burnham confirmou que vai concorrer à liderança do partido.

"A pergunta que meu partido faz agora é se sou a pessoa mais indicada para nos liderar na próxima eleição geral; ouvi a resposta da minha bancada parlamentar a essa pergunta e a aceito com serenidade. Todas as decisões que tomei tiveram como prioridade o país que amo; é por isso que renunciarei à liderança do Partido Trabalhista."

De acordo com a Agência Reuters, Andy Burnham confirmou que vai concorrer à liderança do partido e será o provável próximo primeiro-ministro. Burnham já ocupou cargos ministeriais, na gestão trabalhista, entre 2007 e 2010. Como prefeito de Manchester, Burnham ganhou projeção nacional ao confrontar o conservador Boris Johnson, durante a pandemia de Covid-19. Burnham também é visto como um político capaz de conter o partido populista de direita, Reform UK, nas próximas eleições legislativas.

A Grã-Bretanha vem tenho instabilidade desde o referendo do Brexit, em 2016. De lá para cá, houve uma sucessão de primeiros-ministros não conseguiram concluir seus mandatos. A saída de Starmer abre espaço para o sétimo líder em 10 anos. O último que cumpriu um mandato de cinco anos foi o conservador David Cameron.

O Rei Charles III já recebeu oficialmente a decisão sobre a saída de Starmer, que permanecerá como interino até o fim da disputa interna dos trabalhistas. O novo líder deve assumir antes do retorno do Parlamento, no mês de setembro.

Por: Gabriel Corrêa/Rádio Nacional

Fonte: Radioagência Nacional

sexta-feira, 19 de junho de 2026

URUARÁ: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR IDOSO NO KM 200 NORTE

A prisão ocorreu no início da tarde desta sexta, 19

A equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA) prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 19 de junho, um homem apontado como possível autor do assassinato que vitimou o idoso Wanderlan, de 66 anos, no travessão km 200 norte, zona rural do município. Crime acontecido por volta das 19 horas de quinta-feira, 18 de junho, quando a vítima foi alvejada por dois disparos de espingarda calibre 20. A Polícia Civil também apreendeu uma espingarda de mesmo calibre que estava de posse do suspeito. 

Por volta das 12h a equipe policial recebeu informações sobre o paradeiro do possível autor do homicídio, o qual estava no travessão do km 190 norte, apresentava bastante nervosismo e pedindo informações sobre como chegar a PA-370, bem como, aparentava estar armado e pilotando uma moto Honda Pop na cor azul.

De posse das informações, prontamente os investigadores saíram em diligência e assim localizaram o suspeito no local informado e deram ordem de parada ao mesmo, mas o indivíduo realizou um movimento brusco, como se fosse pegar algo e acelerou a motocicleta, o que obrigou os policias a realizarem dois disparos para garantir sua segurança e evitar a fuga do suspeito, alvejando o homem na coxa esquerda, mesmo assim o sujeito acelerou e empreendeu fuga.

A equipe policial fez o acompanhamento pelo travessão até que o suspeito abandonou a motocicleta e correu para dentro da mata. Ferido, acabou sendo alcançado pelos investigadores.

Com ele, foi encontrada uma mochila contendo uma espingarda calibre 20 desmontada, nove cartuchos intactos, um facão, um canivete, uma garrafa com dois litros de gasolina, um celular, um carregador e quatro mudas de roupas. O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Uruará para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

O suspeito, que não teve o nome revelado, negou envolvimento no crime. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso e confirmar a autoria do homicídio.

Fonte: Gazeta Real Uruará

IDOSO É MORTO A TIROS NO KM 200 NORTE, ZONA RURAL DE URUARÁ

A Polícia Civil investiga o caso

Um homem de 66 anos, identificado pelo nome de Wanderlan, foi assassinado na noite de quinta-feira, 18 de junho, na zona rural de Uruará (PA). O crime ocorreu na estrada vicinal do travessão km 200 norte, a cerca de 25 quilômetros da rodovia Transamazônica (BR-230).

De acordo com informações apuradas, a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Uruará foi acionada por volta das 19h30 e, quando chegou ao local, encontrou o corpo da vítima caído no chão, já sem vida. O idoso foi atingido por disparos de espingarda.

Morador da comunidade Portelinha, ele teria passado parte da noite em um bar do referido travessão. Populares relataram que, no retorno para casa, foi alvejado pelos tiros. Vizinhos disseram ter ouvido dois disparos antes de encontrarem o corpo na estrada. No local, os policiais recolheram um cartucho calibre 20.

Uma funerária foi chamada para remover o corpo, que foi encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal de Uruará.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do homicídio.

Fonte: Gazeta Real Uruará