Brasil Novo Notícias: URUARÁ REGISTRA TEMPESTADES ISOLADAS E CHUVA DE GRANIZO. ESSA É A TERCEIRA VEZ QUE O FENÔMENO É REGISTRADO NA REGIÃO DO XINGU E TRANSAMAZÔNICA.

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

URUARÁ REGISTRA TEMPESTADES ISOLADAS E CHUVA DE GRANIZO. ESSA É A TERCEIRA VEZ QUE O FENÔMENO É REGISTRADO NA REGIÃO DO XINGU E TRANSAMAZÔNICA.

Não é comum na região norte ouvir falar em chuva de granizo. Mas, isso tem se tornado mais comum do que podíamos pensar. Tempestade e chuva de granizo em Uruará, foi a vez do município de Uruará registrar tempestades com rajadas de vento, que assustou os moradores da cidade, e trouxe também, chuva de granizo. Um produtor rural gravou vídeos dos estragos e também do momento em que o temporal passava pelo local.

As tempestades aconteceram em duas localidades da área rural do município, durante dois dias. Nas comunidades do Travessão Km 130 Norte e Castelo De Areia, e também Travessão Km 190 Sul. Mas, o que chamou mesmo a atenção foi o fenômeno até então considerado incomum, chuva de granizo.

Apesar de estarmos no período do verão amazônico, o último registro de chuva surpreendeu os moradores, e causou estragos. O vento forte quebrou árvores ao meio, derrubou a rede de energia, destelhou casas, destruiu viveiros e deixou árvores caídas na estrada obstruindo o trânsito.

No último dia 05 de setembro um vídeo feito por moradores da Comunidade Vila Nova, localizada em Senador José Porfírio, mostra as pedras de gelo caindo em pleno verão amazônico. Em Medicilândia, a chuva de granizo foi registrada no último dia 28 de setembro, e agora, Uruará, sendo o terceiro município da região, a apresentar o fenômeno. Todos os registros ocorreram nos finais de semana.

Fonte: Confirmanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário