BRASIL NOVO NOTÍCIA: PRESO ACUSADO DE ATENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA UM JOVEM EM BRASIL NOVO

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

PRESO ACUSADO DE ATENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA UM JOVEM EM BRASIL NOVO

O crime aconteceu na manhã deste domingo (11), no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará. A jovem foi encontrada desorientada às margens da Rodovia Transamazônica.

Eduarda Caetano foi encontrada por volta das 09h00min por populares às margens da Rodovia Transamazônica, nas proximidades da ponte do Rio Jarucu no sentido Brasil Novo à Altamira. A jovem, que é neta do ex-prefeito José Carlos Caetano, estava bastante machucada e desorientada, A princípio acreditava-se em um crime de roubo seguido de tentativa de homicídio, hipótese descartada após a moto da vítima ser encontrada no estacionamento do Parque de Exposições, local de onde estava acontecendo um evento de aniversário da cidade e ela e o acusado haviam saído logo cedo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo e após investigações chegou ao acusado e por volta das 20h00min uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada pela polícia civil solicitando apoio para realizar diligências em busca do suspeito. Dessa forma Policiais Civis e Militares seguiram em diligência até a residência do acusado localizada em uma propriedade rural na vicinal 21 a aproximadamente 28 km do centro de Brasil Novo. Que ao chegar no local os policiais realizam o cerco na residência, e ao perceber a presença da polícia o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido pelos agentes policiais.

Ele foi identificado como Gustavo Oliveira De Souza 23 anos e confessou ter cometido o crime utilizando uma pedra após ter levado a vítima de moto até a área de vegetação nas proximidades de onde a vítima foi encontrada. Na residência do acusado também foi encontrada a motocicleta Honda Bros ano 2009 sem placa que foi utilizada no crime e também, uma arma tipo carabina calibre 22 com 6 (seis) munições do mesmo calibre intactas.

Diante da confissão foi dada a voz de prisão contra o acusado que foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia onde foi apresentado para os procedimentos legais.

Gustavo Oliveira deverá ser encaminhado ao Presídio de Vitória do Xingu onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: PM/Brasil Novo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário