Brasil Novo Notícias: Motociclista bate de frente com carro na BR 230 entre Altamira e Brasil Novo

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Motociclista bate de frente com carro na BR 230 entre Altamira e Brasil Novo

Vítima teve várias fraturas e foi lavada de ambulância às pressas para o hospital regional

O cenário após o acidente é semelhante ao de um desastre. Pelo estado da motocicleta é possível deduzir que o condutor ficou gravemente, e segundo a equipe que fez o resgate, ele não apenas ficou ferido com gravidade, como teve politraumatismo, uma série de fraturas pelo corpo. Nossa equipe conseguiu conversar com o motorista do carro, ele contou que vários motociclistas estavam na via, e vinham minutos, aproximadamente 20. Um deles invadiu a pista contrária e a colisão foi inevitável.

Para tentar evitar a colisão, o motorista do carro ainda freou, as marcas ficaram na via, mas o choque aconteceu. A moto ficou assim, o pneu retorcido, o farol arrancado e a carenagem completamente amassada. No carro o prejuízo também foi grande, a lataria amassou tanto que o para-lamas arrancou e o para-brisas do lado do motorista quebrou. Segundo testemunhas, porque a moto bateu na frente do carro e o motociclista foi arremessado para cima do veículo e em seguida, jogado no chão. 

Duas ambulâncias deram apoio no resgate, Samu e Bombeiros, que seguiram de Altamira por conta da proximidade com o local da batida. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada às pressas para o hospital regional com politraumatismo. O estado de saúde do motociclista é considerado grave. A PRF esteve no local e após o socorro da vítima, o motorista do carro envolvido no acidente foi conduzido até a delegacia para o registro da ocorrência. 

Nessa imagem é possível ver o motociclista sendo amparado pelo motorista do carro e parentes que seguiam com ele. Para nossa equipe ele contou que estava indo até Brasil Novo junto à família, para o aniversário da mãe, quando na altura do km 18 avistou o grupo de motociclistas, e um deles invadiu a pista contrária deitado sobre a moto. Após o acidente, os outros motociclistas deixaram o local, o acidente é investigado pela Polícia Rodoviária Federal que apura que o grupo estava participando de um racha. O motociclista que se envolveu no acidente, fazia uma manobra parecida com essa, que é proibida por lei e pode custar a vida de uma pessoa, caso o condutor perca o equilíbrio. 

Fonte: Confirma Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário