Brasil Novo Notícias: MÃE ENVENENA FILHA DE 10 MESES COM CHUMBINHO E ESCONDE CORPO NO CONGELADOR

quinta-feira, 23 de maio de 2024

MÃE ENVENENA FILHA DE 10 MESES COM CHUMBINHO E ESCONDE CORPO NO CONGELADOR

A mulher guardou o corpo da filha no freezer por 30 dias e confessou o crime aos parentes

Uma menina de 10 meses de idade, identificada como Sofia Rayane da Silva, foi morta por envenenamento provocado pela própria mãe, Simary Raiane da Silva, de 27 anos, que é frentista. O corpo foi guardado no congelador da geladeira. O caso foi descoberto na tarde de terça-feira, dia 21/05, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe disse que usou chumbinho para matar a vítima. A mulher está presa.

Simary Rayane teria se arrependido do crime e passou a retirar o bebê do freezer diariamente para simular que ela estava viva.

De acordo com a polícia, a denúncia foi feita pela avó da bebê, que acionou a PM na noite da terça-feira (21) para ir até a casa da família, que fica no bairro de Candeias. Ela disse aos policiais que a filha ameaçou cometer suicídio e se recusava a dizer onde estava a neta. A corporação não disse a data em que o crime aconteceu, mas afirmou que foi há cerca de 30 dias. Posteriormente, a suspeita confessou o crime, relatando que havia envenenado a menina e colocado o corpo no congelador. Ela ainda descongelava o cadáver todos os dias. A polícia encontrou a criança enrolada no bebê-conforto dentro do quarto.

Após a avó relatar o sumiço da bebê, os policiais recomendaram que ela procurasse o Conselho Tutelar e ajuda psicológica por causa dos problemas de relacionamento da família. No entanto, na manhã dessa quarta-feira, 22/05, a mãe da mulher foi até o 6º Batalhão da PM, no bairro de Prazeres, também em Jaboatão, e disse à polícia que a filha confessou ter matado o bebê.

A PM seguiu até a casa da família após a denúncia, onde a mãe confessou que matou a bebê usando um veneno conhecido como chumbinho, que tem a comercialização proibida no Brasil desde 2012. A área onde estava o freezer com o corpo da vítima foi isolada para perícia, e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mãe foi levada do 6º Batalhão para prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul e que a autora do crime ficará à disposição da Justiça após a audiência de custódia.

Por nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a mãe teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. A audiência presidida pelo juiz Renato Dibachti Inácio de Oliveira.

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário