![]() |
| Crédito: FERNANDO FRAZÃO / AGÊNCIA BRASIL |
A iniciativa visa debater a atuação integrada e os fluxos operacionais do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) de crianças e adolescentes, além de colher subsídios para a adoção de medidas institucionais voltadas ao fortalecimento da política pública local.
A audiência pública busca promover a escuta qualificada da sociedade civil, gestores públicos e profissionais que atuam na rede de proteção, com foco na identificação de desafios, apresentação de propostas e definição de estratégias conjuntas para o aprimoramento do atendimento a crianças e adolescentes no município de Brasil Novo.
Entre os objetivos específicos estão o diagnóstico da organização e do funcionamento do Sistema de Garantia de Direitos, a identificação de fragilidades existentes e a análise da articulação entre os órgãos de defesa, promoção e controle social.
Durante o encontro, também serão debatidas as atribuições e os limites institucionais dos órgãos que integram a rede de proteção, como Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Saúde, Educação, Segurança Pública e Sistema de Justiça, com o objetivo de evitar sobreposições de atendimento e lacunas na atuação.
A audiência será presidida pela promotora de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Brasil Novo, Karoline de Bezerra Maia. O espaço será aberto para manifestações da sociedade civil, gestores e profissionais da rede, com possibilidade de contribuições orais ou por escrito. As inscrições para uso da palavra poderão ser feitas até uma hora após o início da audiência, respeitando o tempo máximo de cinco minutos por participante.
Serviço
Audiência Pública – Sistema de Garantia de Direitos
Data: 3 de março de 2026
Horário: 9h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Travessa 28 de Abril, nº 1176, Centro – Brasil Novo (PA)
Fonte: Assessoria de Comunicação/MPPA

Nenhum comentário:
Postar um comentário