Brasil Novo Notícias: TRANSAMAZÔNICA INTERDITADA ENTRE NOVO REPARTIMENTO E MARABÁ

quarta-feira, 27 de abril de 2022

TRANSAMAZÔNICA INTERDITADA ENTRE NOVO REPARTIMENTO E MARABÁ

Segundo familiares dos caçadores, o grupo saiu da cidade por volta de 14h de domingo para caçar nas terras da aldeia Parakanã.

Desde domingo (24), um grupo de três caçadores estão desaparecidos na área da aldeia indígena Parakanã, a cerca de 30 quilômetros da sede do município de Novo Repartimento. São eles: Cosmo Ribeiro de Sousa “Manel”, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara.

Segundo familiares dos caçadores, o grupo saiu da cidade por volta de 14h de domingo para caçar nas terras da aldeia Parakanã. Deste então não foram mais vistos. Ontem, segunda-feira, foram encontradas as motocicletas e objetos pessoais, porém, nenhuma pista dos caçadores.

A busca aos três amigos enfrenta um impasse dos indígenas que não aceitam a entrada de mais de 3 pessoas na área de mata densa, o que dificulta as buscas. Para tentar sensibilizar os indígenas, a família pede apoio da Funai e Polícia Federal.

No início desta tarde, familiares e amigos dos caçadores interditaram a rodovia federal BR-230. Os manifestantes utilizaram pedaços de madeira e pneus com fogo para fechar a pista, que segue bloqueada. (matéria em atualização)

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário