Brasil Novo Notícias: RAPAZ QUE SE APRESENTAVA COMO ADVOGADO DO MAB EM BRASIL NOVO É ACUSADO DE ESTELIONATO E DE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

quarta-feira, 14 de maio de 2014

RAPAZ QUE SE APRESENTAVA COMO ADVOGADO DO MAB EM BRASIL NOVO É ACUSADO DE ESTELIONATO E DE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

Dr. Roryhone Spirlandelli
Dr. José Roryhone Sousa de Oliveira chegou ao município de Brasil Novo apresentando-se como advogado do MAB (Movimento dos Atingido Por Barragens). Na oportunidade se prontificou a ser advogado das famílias do Novo Horizonte (invasão) com o álibi na regularização da área urbana em benefício das famílias que ocupam o espaço.
Dr. Roryhone Spirlandelli, como se apresentava o acusado e que ganhou confiança de populares por demonstrar preocupação com o social e começou a advogar inclusive para algumas instituições como a Rádio Comunitária Popular fm, Coopbran, Acampamento Novo Horizonte, Movimentos de Mulheres e passou a atender clientes de vários municípios em seu escritório que ficava no Prédio de Uma Cooperativa quando o suposto advogado e suspeito de cometer os crimes de falsidade ideológica, assédio moral, danos morais e de estelionato recebeu quantias em dinheiro de diversos clientes com a promessa de resolver a situação judicial das mesmas.
Dr. Roryhone Spirlandelli no exercício da profissão de Advogado
Dr. Roryhone Spirlandelli também abriu um Cursinho Comunitário Preparatório para o ENEM em nome de uma instituição denominada de GAPI (Grupo Acadêmico de Pesquisa Independente) da qual ele era presidente.  Dr. Roryhone Spirlandelli recebeu o dinheiro de mais de 150 alunos e logo em seguida abandonou a cidade e o cursinho.
Alguns clientes aguardavam respostas sobre as ações que o suposto advogado teria impetrado em favos dos mesmos no fórum de Brasil Novo e para a surpresa da nossa equipe, que foi até o fórum da cidade, não há nenhuma ação impetrada pelo suposto advogado. Suspeita-se que Dr. Roryhone Spirlandelli esteja exercendo ilegalmente a profissão de advogado, pois o número de registro usado por ele (OAB 3172 TO), não consta no Site da OAB.  
Vítima registraram BO na Delegacia de Polícia 
Civil de Brasil Novo
Dr. Roryhone Spirlandelli foi denunciado por várias pessoas na Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo por diversos ações ilícitas, entre elas está o fato do que o Dr. Roryhone Spirlandelli teria se apossado de cartões de amigos ter feito depósitos de valores altíssimos com envelopes vazios na conta de amigos, o que reforça as evidências de fraudes e estelionato.
Estima-se que durante 5 meses que Roryhone Spirlandelli tenha mais de 200 vitimas dos mais variados crimes ficou na cidade. Nossa equipe tentou contato com o suspeito por telefone, mas o mesmo não foi encontrado para falar sobre as acusações e a suas páginas nas redes sociais foram desativadas.

Por: Valdemídio Silva

44 comentários:

  1. Meu Deus q mundo é esse, nunca imaginei isso desse rapaz
    barbaridade
    #chocada

    ResponderExcluir
  2. Gente! Conheço ele há muitos anos e espero sinceramente que isso seja um grande mal entendido!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu moro eu Altamira, e esse rapaz ja me prejudicou em um processo, quando o mesmo afirmava ser advogado.

    ResponderExcluir
  6. Comentários que incitam a violência serão removido deste espaço...

    ResponderExcluir
  7. Já fazia anos que o mesmo colocava golpes desse tipo. Roubando dinheiro de milhares de pessoas inocentes. Espero que ele seja logo encontrado, e preso!!!

    ResponderExcluir
  8. Ele se encontra na cidade de Araguaína no Tocantins.. Na vila couto Magalhães..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encontra-se mesmo em Araguaína, estava em uma festa no ultimo dia 09 de maio...alegou que estava de volta pra colar grau...já q o mesmo terminou o curso de direito no ITPAC mas nunca colou grau.

      Excluir
  9. ta nada, ele ta e la em altamira escondido na casa dos comparça dele

    ResponderExcluir
  10. Que pague pelo seus atos.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi ele ontem a noite aqui na cidade de Araguaína Tocantins, em um bar enfrente a praça da vila couto Magalhães.. A polícia só não pega se não quiser.. Ele aplicou vários golpes aqui na cidade tbm.. Dizendo fazer TCC, recebia o dinheiro antecipado e fugia.. Teve 2 pessoas que perderam Bolsa por conta disso.. Ele é um canalha!!!

    ResponderExcluir
  12. é inacreditável o que essa rapaz fez, pra quem o conhecia..jamais pensaria q fosse capaz de enganar tantas pessoas. ainda mais pessoas humildes..lamentável...ele tem o dom de cativar todos que o cercam, convivi com ele, sempre demonstrou ser prestativo e tal...nossa...estou indignada com esses fatos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa sou amiga dele a muito anos aqui da cidade de araguaina, e fiquei extremamente chocada em saber disso ate pq estavamos junto nesse fim de semana aqui na cidade d de araguaina e já mas esperaria isso dele.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Ele está na cidade de Altamira, escondido concerteza, ontem ele estava no supermercado alvorada com uma amiga dele.

    ResponderExcluir
  16. Ele está em Araguaína sim e realmente foi a festa que teve no último sábado, 10/05/14 que ele mentia pra caramba eu sabia e do golpe nos estudantes do ITPAC a respeito do TCC também, mas nunca imaginei que ele fazia todas essas coisas aí no Pará, estou chocado, ele é bandido e merece ser punido por isso, muita covardia. Cadeia nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Eu conheço eli, eli chegou em altamira ontem, não sou amiga dele, eli e amigo de uma amiga. ele disse que veio de araguaína para buscar arumar umas coisas e ir para belém. eli esta na casa de uma amiga dele perto do matias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira...ele esta em ARAGUAINA mesmo, hoje mesmo ja o vi..e até falei com ele...mas ele não sabe q o povo daqui ja esta sabendo disso q ele fez, varios amigos dele estão indignados, jamais pensariam isso dele...se ele fez coisa errada...deve pagar!!! mais uma vez ele está aqui em ARAGUAINA.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Ele está em Altamira, escondido em uma casa da "amiga" dele!

    ResponderExcluir
  20. Só pode ser o próprio Roryhone dizendo e mentindo que estava em Altamira, pois até quinta dia 15 ele estava aqui em Araguaína-TO. Não adianta nada vc tentar confundir as pessoas, chega né!

    ResponderExcluir
  21. Roryhone está em Altamira ele não tem dinheiro nem para o do taxi!

    ResponderExcluir
  22. Roryhone é um pilantra. Aqui em Altamira deu golpe e um monte de gente!!!! Conheço ele desde pequeno e ele me passou pra trás pedindo que eu trocasse um cheque de R$ 800,00 uma pessoa que nem conheço dizendo que na semana posterior iria pegar o cheque novamente. Me deixou um rombo no meu orçamento por um bom tempo pq eu acreditei no fdp. O cara nunca mais me antedeu uma ligação e fingia que não me conhecia na rua. To decepcionado com ele...Deu golpe até no próprio noivo dele. Pow Roryhone você é um cara do mal velho. Traiu a confiança dos amigos por ganancia cara! Não há uma pessoa aqui que conheça ele e confie em alguma coisa que ele diga. O cara estuda tanto pra virar bandido. Isso é muito triste. Espero que ele seja preso e pague por to mal que causou a tanta gente.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Gente gostaria muito de saber se tudo isso é verdade

    ResponderExcluir
  25. Mostrem as provas.. so falar nao adianta nada... preciso saber por favor pessoal

    ResponderExcluir
  26. ele está aqui na minha casa.. não entendo por que estão falando que ele esta em araguaina. quero que ele acerte a vida dele nao posso fazer mais nada apenas esperar pela verddade

    ResponderExcluir
  27. Fica com ele mais tempo na sua casa e espere o golpe que ele vai te dar!!

    ResponderExcluir
  28. e se você não denunciar ele, a policia vai te enquadrar por formação de quadrilha!

    ResponderExcluir
  29. Gente ele esteve em Araguaína sim, eu o vi, agora se ele continua por aqui ou não aí eu não sei. Se ele veio, foi
    porque conseguiu dinheiro pra passagem. Tenho a consciência tranquila quanto a isso porque eu o vi. Uma pena ele mentir e enganar as pessoas.

    ResponderExcluir
  30. Ele se encontra em Altamira.

    ResponderExcluir
  31. Nunca foi pra Araguaína ele não tem nem dinheiro e nem casa pra ficar lá!

    ResponderExcluir
  32. formação de quadrilha so por esta na casa.. tem nada haver não sabem nada e fica colocando qlqer coisa ai

    ResponderExcluir
  33. Roryhone tem sérios problemas psiquiátricos, ele mente pra tudo, até msm quando não vai ter vantagem nenhuma, se contradiz em tantas mentiras, o problema é que com isso prejudica muitas pessoas. Espero que ele pague pelo q fez, cai na real e saia desse mundo de mentiras que vive.

    ResponderExcluir
  34. Ele é muito é burro!

    ResponderExcluir
  35. ainda não acharam ele?

    ResponderExcluir
  36. Ele nao vale nada;;;; um idiota mentiroso.... acha que engana as pessoas, mas todos ficam te olhando pra ver ate onde vc tem coragem de ir contando mentiras.. vc é um covarde canalha.. se acha tanto pq sumiu entao
    vem aq assumir oq vc fez

    ResponderExcluir
  37. esse blog é uma droga
    lança materia e nao da noticia de porro de nada
    kd vcs aparecem deem noticias

    ResponderExcluir
  38. Ele está em Marabá.

    ResponderExcluir
  39. Ele tá em Marabá cursando Ciências Sócias na Unifesspa, a policia só não pega porque não quer!

    ResponderExcluir