Brasil Novo Notícias: ATUALIZAÇÃO: INVESTIGAÇÃO DA POLICIA CIVIL DESCOBRE PLANTIO DE MACONHA E PRENDE ACUSADO

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

ATUALIZAÇÃO: INVESTIGAÇÃO DA POLICIA CIVIL DESCOBRE PLANTIO DE MACONHA E PRENDE ACUSADO

Foto: Divulgação/PCPA
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (31) a operação “Sinsemilla”, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em Altamira.

“A ação começou após a equipe policial receber informações sobre um suspeito de integrar uma facção criminosa e liderar a distribuição de drogas não apenas no bairro Boa Vista, em Altamira, mas também em outras áreas da cidade. Com isso, foi montada uma campana no bairro e os policiais localizaram o suspeito na travessa Seringueira”, explica o superintendente regional, delegado Ricardo Vieira.

Durante a abordagem, o homem revelou que armazenava entorpecentes em sua casa, no bairro Boa Vista. A equipe policial realizou buscas no imóvel e encontrou, em uma área externa, uma substância semelhante à maconha pesando cerca de 402 g, quatro papelotes de maconha (20 g), uma porção de crack (14 g), uma porção de substância conhecida como K9 (10 g), R$ 1.862,00 em espécie, uma balança de precisão, um simulacro de pistola, uma espingarda de fabricação caseira e invólucros usados para embalar drogas.

Além disso, foi descoberta uma plantação de cannabis associada à facção criminosa à qual o suspeito pertence. Ele confirmou que o cultivo estava na zona rural de Vitória do Xingu, a cerca de 100 km de Altamira.

Com essas informações, as equipes se deslocaram até o local e encontraram um acampamento com cerca de 300 pés de cannabis sativa. O material foi retirado e levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os outros itens apreendidos durante a operação.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a unidade policial, e está à disposição da Justiça.

Texto Raphaela Rocha com supervisão de Bruna Ribeiro

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário