Brasil Novo Notícias: PRESOS EXECUTORES DE HOMICÍDIO EM ALTAMIRA; INVESTIGAÇÃO APONTA ESQUEMA ENVOLVENDO MANDANTES E POLICIAIS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

PRESOS EXECUTORES DE HOMICÍDIO EM ALTAMIRA; INVESTIGAÇÃO APONTA ESQUEMA ENVOLVENDO MANDANTES E POLICIAIS

Foto: Grupo Mirante de Comunicação
Dois homens acusados ​​de execução Gustavo Dalagustinho, morto na noite de 22 de outubro de 2023, foram presos na última sexta-feira, 14 de fevereiro. O crime ocorreu em uma distribuidora de bebidas no centro de Altamira, sudoeste do Pará.

Leonardo Pereira, identificado como autor dos disparos, foi capturado em Itaituba/PA. Já Kaio Bruno, apontado como piloto da motocicleta utilizada na fuga, foi preso no estado de Mato Grosso do Sul. A ação foi resultado de uma operação conjunta das forças de segurança.

As investigações revelaram que os dois homens atuaram no comando de um esquema mais amplo. Leonardo e Kaio foram contratados pelos sargentos da Polícia Militar, Caetano e Damasceno, que, por sua vez, receberam ordens de Jhonata Rafael e Helzemiro Alvarez Junior para a execução da vítima.

Foto: Grupo Mirante de Comunicação
Atualmente, cinco pessoas estão presas relacionadas ao caso. Jhonata Rafael, um dos mandantes, chegou a ser detido, mas foi libertado após um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Pouco tempo depois, em novembro de 2023, ele foi morto após ser baleado durante uma intervenção policial envolvendo a PM de Mato Grosso.

A Polícia Civil considera o caso praticamente esclarecido, com todos os envolvidos identificados. O inquérito será concluído nos próximos dias e dirigido ao Ministério Público e à Justiça para dar continuidade ao processo legal.

 Com informações de A Voz do Xingu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário