A jovem foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta, 16. Ela alega que teve um aborto
![]() |
| Lixeiro do banheiro onde o corpo da bebê foi jogado |
Por volta das 16:15h desta quarta-feira, 16, uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local dos fatos a jovem contou para os policiais que abortou e jogou a criança no lixo do banheiro. Os policiais fizeram uma verificação e encontraram o corpo dentro de dois sacos plásticos na lixeira do banheiro.
Diante dos fatos a Polícia Civil também foi acionada e a jovem acabou sendo encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais cabíveis.
O IML de Altamira (PA) foi acionado para fazer a remoção do corpo da bebê e posteriormente exames vão identificar o que de fato ocasionou a morte.
Há a hipótese de que tenha ocorrido um parto normal, mas devido se tratar de uma gravidez escondida, a criança nasceu sem vida e a mãe a jogou no lixo, como tentativa de esconder os fatos.
Após ser ouvida em depoimento na delegacia a jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal de Uruará onde ficou internada para cuidados médicos.
Vai ser aguardado o resultado da perícia. Até o momento não há informações se a jovem poderá ser indiciada por algum tipo de crime. Um inquérito por portaria será instaurado para apurar os fatos, diante das incertezas sobre o que realmente aconteceu, se foi um aborto espontânea ou aborto provocado, ou até mesmo um parto normal.
Fonte: Gazeta Real Uruará

Nenhum comentário:
Postar um comentário