Brasil Novo Notícias: SUSPEITO DE EXECUTAR MÔNICA CARVALHO ROSA EM BRASIL NOVO SE APRESENTA À POLÍCIA EM ALTAMIRA APÓS QUASE UM ANO DO CRIME

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

SUSPEITO DE EXECUTAR MÔNICA CARVALHO ROSA EM BRASIL NOVO SE APRESENTA À POLÍCIA EM ALTAMIRA APÓS QUASE UM ANO DO CRIME

O homem apontado como autor do homicídio que vitimou Mônica Carvalho Rosa, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (12.fev.2026), em Altamira, no sudoeste do Pará.

Fábio Oliveira compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado, quase um ano após o crime que causou forte comoção no município de Brasil Novo (PA).

Crime ocorreu em plena luz do dia

O homicídio foi registrado no dia 26 de abril do ano passado, por volta das 13h, no momento em que Mônica chegava à residência da mãe, no centro de Brasil Novo.

O assassinato foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o atirador descendo de um veículo, efetuando um único disparo contra a vítima e fugindo em seguida em uma caminhonete.

De acordo com as investigações, Fábio Oliveira é apontado como o responsável pelo disparo que matou a jovem.

Envolvimento de outras pessoas

A Polícia Civil também apurou que o veículo utilizado na ação pertencia ao pai de Mirian Meire da Silva e Silva e estaria sendo conduzido por Kleber Pereira de Oliveira no momento do crime.

Além de Fábio, outras três pessoas já haviam sido presas no ano passado por suposto envolvimento no homicídio:

- Kleber Pereira de Oliveira;

- Mirian Meire da Silva e Silva;

- Matheus da Silva e Silva, filho de Mirian e enteado de Kleber.

Conforme a investigação, Matheus teria auxiliado o casal no planejamento do crime. A motivação, segundo a polícia, estaria relacionada a ciúmes, em razão de um suposto relacionamento extraconjugal entre Kleber e Mônica.

Na época, testemunhas relataram que a vítima vinha sendo seguida e demonstrava sentir-se ameaçada antes do assassinato.

Suspeito segue foragido

Um quinto suspeito, identificado como Aroilson Pereira, apontado como possível intermediador do crime, permanece foragido.

O caso segue sob investigação das autoridades policiais, que trabalham para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades no homicídio que marcou a população de Brasil Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário