Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro estão desde o início da tarde desta quinta-feira, 16, impedidos de deixar a comunidade conhecida como Vila Motocó, zona rural do município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.
Segundo informações de populares, os agentes do IBAMA foram até a comunidade que fica a 70km de Altamira, fechar dois postos de combustíveis que funcionavam de forma clandestina naquela região, mas ao chegar no local teriam sido surpreendidos com a presença dos moradores que teriam cortado a energia do posto e bloqueado as estradas para impedir que os agentes não levassem os combustíveis que haviam sido colocados em tambores.
Ainda de acordo com informações populares, os moradores insatisfeitos teriam bloqueado a estrada com pedaços de madeira e ateado fogo para impedir que as viaturas do Ibama e da da polícia militar deixassem o local.
A comunicação com a comunidade também foi interrompida desde às 15 horas de hoje e ninguém tem conseguido falar com os moradores daquela comunidade.
Portal A Voz do Xingu recebeu alguns vídeos em que aparece a estrada obstruída com grandes labaredas de fogo.
A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.
Por: Wilson Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário