Uma história de superação que se inicia na vida do menino Ronald dos Santos, de 10 anos. O morador da ilha de Mosqueiro, que viralizou na internet ao cantar “Con te Partiró” de Andrea Bocelli, terá agora todo o apoio necessário do Estado para desenvolver o seu talento. Nesta quarta feira (29), ele e seus pais, Jaqueline Cordeiro e Raimundo Nonato dos Santos, foram recebidos no gabinete do governador Helder Barbalho. Na ocasião, o pequeno cantor emocionou o chefe de Estado ao soltar a voz.“Nós queremos somar. O que o Ronald precisar para aprimorar e trabalhar o seu talento, a gente está aqui pra atender”, disse o governador no encontro que contou com a presença da deputada federal, Elcione Barbalho, e da superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG), Glória Caputo.
“É uma oportunidade muito grande estar com o Governador e garantir esse incentivo pro meu filho, só tenho que agradecer a Deus. Nunca pensei que iria abrir essa porta. Só felicidade”, disse a mãe de Ronald.
Ao ser apresentado para a gestora da FCG, o menino demonstrou talento nato para a música não só como cantor, mas também como compositor. Por intermédio de Glória Caputo, ele foi integrado à Fundação Amazônica de Música (FAM).
“Ele continuará estudando pela manhã na escola normal e, nas terças, quartas e quintas ele virá pra Belém estudar música na FAM, que é mais adequada pra idade dele. Vamos acompanhar seu crescimento de perto e quando for o momento certo ele deve ingressar na Fundação Carlos Gomes”.
Segundo a gestora da FCG, Ronald é super dotado, tem ouvido absoluto, memória musical além de demonstrar criatividade e afinação. Ronald tem a habilidade de musicalizar qualquer texto lido.
A família também enfrenta problemas de habitação que devem ser sanados com articulação do governo. A deputada Elcione ressalta que além de incentivá-lo na música é importante um apoio integral.
“A família tem uma condição muito difícil onde vivem. O pai dele é pescador, mas parou de trabalhar porque está semicego. Eles também têm um filho especial. O menino é um gênio, mas tá com peso abaixo da idade e as dificuldades podem interferir no desenvolvimento da criança. Por isso o apoio do governo é fundamental”, disse a deputada.
“É o sonho de mãe coruja ver o meu filho cantando ópera. Ele foi no conservatório, viu os instrumentos, se apaixonou e tá muito feliz”. O menino começará na FAM e terá aulas de violino.
“Daqui pra frente eu gostaria muito de avançar mais nos meus estudos e agora com a FAM será melhor pra mim, desejo ser um cantor profissional”, comemorou Ronald.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário