Ele assume a vaga no lugar do General Luiz Eduardo Gomes
Foto:Marcos Corrêa/PR |
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, foi confirmado nesta terça-feira (27) como o novo ministro-chefe da Casa Civil. Atualmente senador pelo Piauí, Nogueira é um dos principais líderes do chamado Centrão e reconhecido como aliado do governo no Senado Federal. Atuou na defesa do governo junto à CPI da Pandemia, no Senado.
Ciro Nogueira esteve reunido pela manhã com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Esse encontro deveria ter acontecido ontem (26), mas foi adiado por causa de um imprevisto no voo do senador.
Depois da decisão, em sua conta no Twitter, o senador disse que aceitou o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, e que pede a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços que o país necessita.
A Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto e é responsável pela coordenação entre os ministérios. Além da troca na Casa Civil, deve acontecer a recriação do Ministério do Emprego e Previdência, que foi extinto em 2019, e atualmente é uma pasta subordinada ao Ministério da Economia. O atual ministro da Secretaria-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, é cotado para assumir a pasta. O seu substituto será Luiz Eduardo Ramos, que vai deixar a Casa Civil.
As mudanças passam a valer depois de publicação no Diário Oficial da União.
Por: Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional/Brasília
Fonte: Radioagência Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário