Foto: Reprodução. |
No dia 24/11/2021, a Polícia Federal em parceria com ICMBio deflagrou a *Operação RESEX Legal Xentre*. Tal ação possuiu o objetivo de combater ilícitos ambientais na região RESEX Ipaú – Anilzinho localizada no município de Baião/PA.
A operação incluiu vistoria na área conhecida como *Anil Grande*, a qual tem sido alvo recente de ocupação irregular de terras públicas por pessoas externas. Durante a fiscalização as equipes policiais enfrentaram resistência por parte de um grupo de indivíduos, os quais se opuseram ao cumprimento da fiscalização. Tal oposição efetuou a derrubada de diversas árvores para criar obstáculos ao cumprimento das ações. Sendo assim, *duas pessoas foram detidas* por tais atos.
Após os devidos procedimentos, os indivíduos foram conduzidos ao IML local e ao CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, onde permanecerão a disposição da Justiça.
Os flagranteados responderão pelo crime de dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público (Art. 69 da Lei de Crimes Ambientais – Lei n° 9.605/98).
Comunicação Social da Polícia Federal (SR/PF/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário