Crédito: Reprodução/Ascom-PC/PA |
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de mais pessoas estrarem envolvidas no crime. De acordo com o Delegado Henrique Inácio, responsável pela Delegacia de Brasil novo e que fez a apreensão dos acusados, os roubos cometidos por eles têm as mesmas características de facções criminosas para custear o crime ou até mesmo para cometê-los.
Os roubos na região da vicinal 15 já vinha ocorrendo há algum tempo e o grupo criminoso atuava no local há pelo menos uma no vitimando agricultores. Mulheres e idosos eram os principais alvos.
Na ação, 4 adultos e um menor foram presos na cidade de Vitória do Xingu. Depois de prestar depoimentos, dois deles foram liberados e uma pessoa foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Brasil Novo.
Com os acusados foram encontradas uma arma de fabricação caseira que era usada para coagir as vítimas e uma moto que foi apreendida. De acordo com a Polícia Civil, o veículo era usado para a prática de crimes.
Um dos suspeitos, identificado como Maxuel de Lima Barbosa, permaneceu preso e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu onde ficará à disposição da justiça.
Por: Thaís Portela
Fonte: A Voz do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário