Ele afirmou que matou a mãe porque "foi Deus que mandou" e disse não se arrepender do que fez
Na tarde desse domingo (13 de abril), uma mãe foi assassinada com cerca de oito facadas desferidas pelo próprio filho, numa residência da 8ª Rua da Liberdade, em Itaituba (PA). Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado, atingido por disparos feitos pela polícia e encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT).
De acordo com informações apuradas, o crime ocorreu após uma discussão entre os dois. Testemunhas relataram que o filho, de nome Igor de Sousa Mendes, de 19 anos, teria sido batizado numa igreja evangélica horas antes, mas no período da tarde teria iniciado uma briga com a mãe, Marília de Sousa Mendes, que terminou em violência.
Segundo a polícia, Igor foi localizado correndo com a faca ainda em punho, ignorando as ordens de parada dos policiais. Temendo que ele ferisse outras pessoas, os agentes realizaram um cerco com a viatura e colidiram propositalmente contra o corpo do suspeito, na tentativa de contê-lo. Segundo os militares, mesmo ao chão, Igor reagiu com agressividade, o que levou a guarnição a realizar um disparo que o atingiu na região do dorso direito.
Apesar do ferimento, o jovem seguiu correndo por cerca de 300 metros até a porta da UCR, onde foi finalmente cercado com o apoio de populares e reforço das equipes da CIME, VTR 1505 e GMA. A faca usada no crime foi apreendida.
A unidade de socorro Fogo Zero prestou os primeiros atendimentos, encaminhando o acusado ao Hospital Regional do Tapajós. Aos profissionais de saúde, afirmou que matou a mãe porque "foi Deus que mandou" e disse não se arrepender do que fez.
Ele será submetido a cirurgia para retirada do projétil e drenagem pulmonar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Com informações do Giro Portal, de Itaituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário