Brasil Novo Notícias: MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA PRISÃO PREVENTIVA DE JAIR BOLSONARO

sábado, 22 de novembro de 2025

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA PRISÃO PREVENTIVA DE JAIR BOLSONARO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro após a identificação de violação da tornozeleira eletrônica que ele utilizava enquanto cumpria prisão domiciliar.

De acordo com a decisão, registrada pelo STF, o equipamento foi violado às 0h08min deste sábado (22), o que, segundo Moraes, representa um risco elevado de fuga. A Polícia Federal (PF) apontou ainda que a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio onde o ex-presidente reside poderia ter como objetivo dificultar a fiscalização e facilitar uma possível evasão.

O ministro destacou que Bolsonaro foi recentemente condenado a 27 anos de prisão pelos atos golpistas de 2022. Moraes também ressaltou que a residência onde ele cumpria prisão domiciliar está localizada a apenas 13 quilômetros da área das embaixadas em Brasília — trajeto que pode ser percorrido em menos de 15 minutos — o que aumenta o temor de tentativa de fuga para representação diplomática estrangeira.

Após a decisão, Jair Bolsonaro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, onde deverá passar por audiência de custódia neste domingo.

Com informações da TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário