A Transamazônica, ou Rodovia Transamazônica (BR-230), foi construída no decorrer do governo de Emílio Garrastazu Médici, entre os anos de 1969 e 1974. Uma obra de grande proporção que ficou conhecida como uma “obra faraônica”. Para o desenvolvimento da obra, o governo conduziu para a região aproximadamente 4 mil homens (entre 1970 e 1973), isso com o intuito de abrir estradas e estabelecer a comunicação entre as cidades.
O VAI E VAI DE MOTOCICLETA NA RODOVIA É COSNTANTES
A execução do projeto aconteceu em um período de regime militar no Brasil, a rodovia se tornou a terceira maior do país, com 4 mil km , percorrendo os Estados da Paraíba, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. A Transamazônica corta o Brasil no sentido leste-oeste, por isso é considerada uma rodovia transversal, sendo, em grande parte, não é pavimentada. Os extremos da rodovia são respectivamente em Cabedelo (Paraíba) e Lábrea (Amazonas).
O objetivo de se construir uma rodovia dessa proporção era para interligar as regiões, especialmente a região Norte, com o restante do Brasil, e povoar aquela área tão desabitada.
Vejam que absurdo, criança de aproximadamente 10 anos em cima
de um caminhão na Transamazônica, um vira lata ao seu lado
A inauguração aconteceu no dia 30 de agosto de 1972, a intenção original era que a rodovia fosse pavimentada, ligando a região Nordeste e Norte, além do Peru e o Equador, somando 8 mil quilômetros.
Como a rodovia Transamazônica não é pavimentada, fica intransitável entre outubro e março, período que determina a época chuvosa na região. Sua construção provocou diversos problemas, entre eles o desmatamento que ocorre nas áreas próximas.
UM DETALHE LÁ EM BRASILIA CONSTA ELA JÁ TODA ASFALTADA E CONCLUÍDA. A FOTO É GRANDE É BEM BATIDA.
XAROPE ACOMPANHA OS ALUNOS QUE RESIDEM NA FAIXA DA BR. A SITUAÇÃO GRAVE VIROU BRINCADEIRA...UMA VERGONHA SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS...
Por: Hiromar Cardoso
Fonte: Blog do Xarope
A Transamazônica, ou Rodovia Transamazônica (BR-230), foi construída no decorrer do governo de Emílio Garrastazu Médici, entre os anos de 1969 e 1974. Uma obra de grande proporção que ficou conhecida como uma “obra faraônica”. Para o desenvolvimento da obra, o governo conduziu para a região aproximadamente 4 mil homens (entre 1970 e 1973), isso com o intuito de abrir estradas e estabelecer a comunicação entre as cidades.
O VAI E VAI DE MOTOCICLETA NA RODOVIA É COSNTANTES |
A execução do projeto aconteceu em um período de regime militar no Brasil, a rodovia se tornou a terceira maior do país, com 4 mil km , percorrendo os Estados da Paraíba, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. A Transamazônica corta o Brasil no sentido leste-oeste, por isso é considerada uma rodovia transversal, sendo, em grande parte, não é pavimentada. Os extremos da rodovia são respectivamente em Cabedelo (Paraíba) e Lábrea (Amazonas).
O objetivo de se construir uma rodovia dessa proporção era para interligar as regiões, especialmente a região Norte, com o restante do Brasil, e povoar aquela área tão desabitada.
O objetivo de se construir uma rodovia dessa proporção era para interligar as regiões, especialmente a região Norte, com o restante do Brasil, e povoar aquela área tão desabitada.
Vejam que absurdo, criança de aproximadamente 10 anos em cima de um caminhão na Transamazônica, um vira lata ao seu lado |
A inauguração aconteceu no dia 30 de agosto de 1972, a intenção original era que a rodovia fosse pavimentada, ligando a região Nordeste e Norte, além do Peru e o Equador, somando 8 mil quilômetros.
Como a rodovia Transamazônica não é pavimentada, fica intransitável entre outubro e março, período que determina a época chuvosa na região. Sua construção provocou diversos problemas, entre eles o desmatamento que ocorre nas áreas próximas.
Como a rodovia Transamazônica não é pavimentada, fica intransitável entre outubro e março, período que determina a época chuvosa na região. Sua construção provocou diversos problemas, entre eles o desmatamento que ocorre nas áreas próximas.
UM DETALHE LÁ EM BRASILIA CONSTA ELA JÁ TODA ASFALTADA E CONCLUÍDA. A FOTO É GRANDE É BEM BATIDA.
XAROPE ACOMPANHA OS ALUNOS QUE RESIDEM NA FAIXA DA BR. A SITUAÇÃO GRAVE VIROU BRINCADEIRA...UMA VERGONHA SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS... Por: Hiromar Cardoso Fonte: Blog do Xarope |