Brasil Novo Notícias: ALUNOS DA ZONA RURAL DE ALTAMIRA COBRA AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

segunda-feira, 25 de março de 2013

ALUNOS DA ZONA RURAL DE ALTAMIRA COBRA AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

Estudantes do ensino médio das Escolas Assurini, Nova Vida, Vale Piauiense Km 23 e Mixila zona rural de Altamira, que estavam sem transporte escolar e falta de infraestrutura para professoras/es que trabalham nestas localidades para lecionar, já que o ensino é modular.


Cansados de esperar por uma solução, organizaram um encontro com 10ª URE, regional da SEDUC em Altamira e SEMED, mães, pais, professoras/es estudantes desta comunidades estiveram na escola Polivalente na última quarta-feira (20/03). Como a representação da PMA não compareceu o grupo resolveu ir ao encontro do prefeito, na prefeitura foram informados que o chefe do executivo não estava. Logo depois Juvenil chegou junto com Suely Rodrigues secretária municipal de Educação e outros secretários. O encontro aconteceu na sala de treinamentos da prefeitura, o clima chegou a ficar tenso, pois estudantes e professores queriam uma solução para o problema. O prefeito se defendeu dizendo que a responsabilidade do ensino médio é de competência do Governo do Estado.
Depois de muita conversa a prefeitura informou que iria contratar os transportes escolar e resolver outros problemas das comunidades com ensino médio. As aulas reiniciarão nesta segunda-feira 25 de março. 



Fica o exemplo das comunidades que não cruzaram os braços diante do problema criado pela atual gestão municipal. Parabéns Estudantes do Km 23, Mixila e Assurini e os professores Gordiano, Lucas, Antonio Nilso e Professora Marinalva. Aos motoristas e outros funcionários municipais que ajudaram direta e indiretamente.

Por:Antônio Nilson
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário