Brasil Novo Notícias: Emater busca apoio municipal para acelerar o Cadastro Ambiental Rural em Medicilândia

segunda-feira, 25 de março de 2013

Emater busca apoio municipal para acelerar o Cadastro Ambiental Rural em Medicilândia


Discutir ações que permitam a elaboração de no mínimo 2.771 Cadastros Ambientais Rurais (CARs) nas propriedades da agricultura familiar, é o objetivo da reunião que acontecerá nesta segunda-feira (25), entre representantes do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) em Medicilândia, município da área da Transamazônica, 11 vereadores e servidores da Prefeitura.

Deverão ser apresentadas propostas de medidas realizadas em parceria, voltadas ao cumprimento da meta estabelecida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que prevê a elaboração desse total de cadastros até o final deste ano.
Os produtores familiares de Medicilândia cultivam principalmente cacau – hoje, são 30 milhões de pés em 30 mil hectares – e investem na pecuária mista (gado de corte e leiteiro).
"Consideramos o apoio dos representantes do Executivo e do Legislativo municipais fundamental para qualquer atividade da Emater. Quanto mais ferramentas associarmos, mais rapidamente, e com mais qualidade, será feita a regularização ambiental", explicou Márcio Aparecido Oliveira, técnico em Agropecuária da Emater.
A principal negociação visa promover a assinatura imediata de um convênio entre Emater e Prefeitura de Medicilândia. Durante a reunião os vereadores, muitos em primeiro mandato, serão informados sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vigente, o qual orienta ações para o desmatamento zero e a emissão de CARs no município.
Fonte: WD Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário