Brasil Novo Notícias: ABSURDO: ALUNOS DO ASSURINI EM ALTAMIRA ESTÃO SEM AULA E CORREM O RISCO DE PERDER O ANO LETIVO

sexta-feira, 22 de março de 2013

ABSURDO: ALUNOS DO ASSURINI EM ALTAMIRA ESTÃO SEM AULA E CORREM O RISCO DE PERDER O ANO LETIVO



Alunos do ensino médio da Escola Sol Nascente, que fica na região do Assurini zona rural de Altamira, correm o risco de perder o ano levito. O motivo tem sido a falta de transporte escolar e também a falta de infraestrutura para os professores que vão de outras localidades para lecionar na escola, já que o ensino é modular.

Cansados de esperar por uma solução, cerca de 200 pessoas entre pais, professores e alunos daquela região vieram na última quinta-feira (21/03) a sede do Município para falar com prefeito Domingos Juvenil. Durante a reunião, que aconteceu na sala de treinamentos da prefeitura, o clima chegou a ficar tenso, pois os alunos e professores queriam uma solução para o problema. O prefeito se defendeu dizendo que a responsabilidade do ensino médio é de competência do Governo do Estado.

Questionado porque a escola funcionava normalmente na gestão anterior, Domingos Juvenil disse não saber. Depois de mais de duas horas de reunião e muita discussão, o prefeito de Altamira resolver ceder a pressão de pais e alunos e concedeu duas passagens para que os professores possam ir até a capital do Estado em busca de uma solução definitiva junto a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). "Eu acho que o prefeito Domingos Juvenil deveria ter bom senso e tentar resolver isso para nós, pois estamos perdendo aulas há quase dois meses", disse uma aluna que preferiu não se identificar.

Wilson Soares (WD Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário