Brasil Novo Notícias: Preso em Castanhal suspeito de matar bancário após tentativa de roubo a banco

sexta-feira, 22 de março de 2013

Preso em Castanhal suspeito de matar bancário após tentativa de roubo a banco


Policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação e da Seccional Urbana da Jaderlândia prenderam, na noite de ontem, por volta de 22 horas, na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Altamira, em Castanhal, nordeste paraense, Rodrigo da Silva Penha, de apelido “Rodrigo Massa”. Foragido do Complexo Penitenciário de Americano I, ele tem condenação de 30 anos de prisão por envolvimento em assaltos a bancos no Pará.
A Polícia Civil investiga a participação de Rodrigo Penha na tentativa de roubo, no final do ano passado, da agência do Banco do Brasil, em São Domingos do Capim. Na ocasião, um bancário foi assassinado pelos bandidos. A vítima foi levada como refém, em um barco, e foi empurrada no rio Capim, localizado em frente à cidade.
Ele também é acusado de participar de um roubo a banco no ano de 2008, quando foi assaltada a agência do Bradesco, na cidade de Magalhães Barata, nordeste paraense. Na ocasião, um policial militar foi baleado ao tentar prender a quadrilha. Com a intensa busca pela quadrilha, a Polícia conseguiu prender os cinco integrantes do bando. Com eles, foram apreendidos rifles, escopetas calibre 12 e pistola pertencente à Força Nacional de Segurança. A arma foi roubada dias antes por um dos membros da quadrilha. Adriano permanece preso à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário