BRASIL NOVO NOTÍCIA: QUADRILHA FURTAVA VACAS PARA VENDER CARNE EM AÇOUGUE EM ALTAMIRA

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

QUADRILHA FURTAVA VACAS PARA VENDER CARNE EM AÇOUGUE EM ALTAMIRA

Eles vendiam a carne com o preço abaixo do mercado

Foto: Reprodução Polícia Civil
De acordo com a Polícia, o casal Paulino e Ediele dos Santos abatiam as vacas para comercializar a carne em um açougue do casal na cidade de Altamira no sudoeste do Pará. Testemunhas contaram que a carne era vendida a preço bem abaixo do mercado. A polícia Civil segue com as investigações para saber se há outras pessoas envolvidas no crime.

O crime veio foi descoberto na noite da última terça-feira quando pecuaristas flagraram o casal e mais uma terceira pessoa furtando e matando vacas dentro de uma propriedade no município de Vitória do Xingu, sudeste do Pará.

Os proprietários começaram a notar o desaparecimento de animais entre os rebanhos. Um dos suspeitos seria filho de um morador da região, o que revoltou os vizinhos. Ele conhecia bem a localidade e se utilizava disso para cometer o crime.

O veículo que era utilizado para transportar as vacas já morta, foi apreendido. De acordo com as investigações, a quadrilha desmancha as cercas e optava por pontos estratégicos para entrar nas propriedades, ainda durante o dia, e escolhiam os animais a serem, abatidos na parte da noite. A última estava prenhe e nem mesmo assim escapou. O bezerro, já formado, estava prestes a nascer.

No carro foi encontrado ainda um guincho que seria utilizado para abater a vaca, caixa para armazenar a carne, além da quantia de R$ 670,00 Reais e uma motocicleta. Só na fazenda foram oito cabeças de gado que desapareceram, um prejuízo de mais de 30 mil Reais segundo o pecuarista. Mas segundo a Polícia, ele não foi o único.

“Eles vão responder pelo crime de semovente, que é roubo de gado e também associação criminosa, e nos últimos meses sumiram quase cinquenta cabeças de gado” – comentou o Delegado de Polícia Civil, Lindoval Borges.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira onde permanece preso. O foragido foi identificado como Alexandre e seria irmão de Ediele. Denúncias podem serem feitas pelo 181.

Fonte: Confirmanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário